Lista/Grade

Campeões do quinto ano do Perobagolfe, nas praias do Ceará

Rossana Lopes

Na Praia da Peroba, localizada no litoral leste do Ceará, realizou-se no período de 12 a 15 de novembro, o quinto Perobagolfe, um torneio de golfe realizado na praia, no período da maré baixa.

O clima geral do Perobagolfe foi de confraternização entre familiares e amigos, e neste ano, além do golfe foram incluídas mais quatro modalidades esportivas: boccia, sinuca, corrida na praia e beach tênis.

O campeão gross do golfe foi o argentino, Pablo Pini. A campeã gross e net da categoria feminina foi Rossana Lopes. O campeão net do torneio foi Felipe Ribeiro. O near pin feminino ficou com  Rossana Lopese o masculino com Felipe Ribeiro. O longest drive feminino foi ganho por Edmea Fraga e o masculino por Alex Maranguape.

Pablo Pini

Nas outras modalidades os campeões foram:
Sinuca: Nilson Fernandes
Corrida: masculino: Nivaldo Sousa; feminino: Sara Pimentel.
Beach tênis: dupla Michelle Borges e Nonato Cunha.
Boccia: equipe: Alex Junior, Edmea Fraga, Karline Costa e Nivaldo Sousa.

Para o Perobagolfe 2022, que será realizado no mesmo período, foram apresentadas pelos participantes as seguintes sugestões: manter as 5 modalidades esportivas: golfe, boccia, sinuca, corrida na praia e beach tênis; organizar um torneio de putter para as esposas que não jogam golfe e para as crianças; incluir moradores nativos (pescadores) da Praia da Peroba nas modalidades esportivas; e realizar uma caminhada fazendo um arrastão recolhendo plástico no entorno da orla.

O evento é uma das muitas atividades dos golfistas de Fortaleza, especificamente do Parque Estadual do Cocó, onde jovens carentes experimentam o golfe no minicampo, que tem nove greens, inaugurado em 2017 e funcionando efetivamente a partir de 2018.

 

Veja também:

Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro
Segunda etapa do Golf Tour 2024 do Riviera Golf Club Segunda etapa do Golf Tour 2024 do Riviera Golf Club
Profissionais e amadores brasileiros disputam vaga no 69º ECP Brazil Open Profissionais e amadores brasileiros disputam vaga no 69º ECP Brazil Open
Herik Machado vence o Honda Open – Aberto do Campinas Herik Machado vence o Honda Open – Aberto do Campinas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software