Lista/Grade

CBG abre inscrições para Pro-Am do Aberto do Brasil no Campo Olímpico

Campo de golfe olímpico na Barra da Tijuca  Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

Campo de golfe olímpico na Barra da Tijuca
Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) decidiu disponibilizar um número limitado de vagas para que amadores possam se inscrever no Pro-Am da 63ª edição do Aberto do Brasil, mais tradicional competição de golfe profissional do País e uma das mais importantes do continente. Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, que reúne os melhores golfistas da América Latina. A premiação é de US$ 175 mil.

O Pro-Am, torneio entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada, abre oficialmente a competição no dia 21 de setembro. O torneio profissional vai do dia 22 até o dia 25. Os amadores que fizerem sua inscrição serão os primeiros a jogar no Campo Olímpico de Golfe após a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As inscrições, que serão por ordem de chegada, podem ser feitas pelo emailcbg@cbg.com.br.

A taxa de inscrição para o Pro-Am será de R$ 800. Os valores arrecadados serão destinados ao programa Golfe para a Vida. Quem se inscrever poderá jogar ao lado de alguns dos melhores golfistas do PGA Tour Latinoamérica.

Outro destaque é que o amador que fizer um hole in one durante o Pro-Am será premiado com um relógio da Rolex – o prêmio será sorteado entre os autores de hole in one caso haja mais de um ace.

A partir de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre. Quem quiser jogar terá de pagar uma taxa, cujos valores serão divulgados em breve.

O Aberto do Brasil vale pontos para o ranking mundial e será a 12ª etapa do PGA Tour Latinoamérica 2016, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. No ano passado, o campeão do torneio foi o paulista Alexandre Rocha, que atualmente disputa os Finals, torneios finais do Web.com Tour que darão 25 vagas para o PGA Tour.

A Confederação Brasileira de Golfe realizará na segunda-feira que antecede a competição (dia 19/09) um Monday Qualifying, classificatória que dará 10 vagas para a competição profissional. As demais vagas serão preenchidas por membros do PGA Tour e por convidados da Confederação Brasileira de Golfe e dos patrocinadores.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.  A entrada do público para acompanhar de perto os melhores golfistas do continente durante as quatro rodadas será gratuita nos quatro dias do torneio principal.

O Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, Shell, Rodobens e Localiza. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

Edição: 

Veja também:

Alphaville Tênis Clube comemora aniversário com golfe Alphaville Tênis Clube comemora aniversário com golfe
Conhecidos os finalistas do 60º Torneio Pé Duro APG Conhecidos os finalistas do 60º Torneio Pé Duro APG
Missa de Sétimo Dia de Ricardo Rossi será nesta sexta-feira Missa de Sétimo Dia de Ricardo Rossi será nesta sexta-feira
Uma grande festa de golfe no 12º Torneio Internacional da APG no PGA National Resort, em Palm Beach Uma grande festa de golfe no 12º Torneio Internacional da APG no PGA National Resort, em Palm Beach
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software