O time de golfe da Embrase Segurança e Serviços, que representou o Brasil no World Corporate Golf Challenge (WCGC, ou Desafio Mundial de Golfe Corporativo, em tradução livre), terminou a competição empatado em 15º lugar entre 33 países participantes.
O torneio foi disputado no The Carrick Golf Course, na Escócia. Foi a primeira participação do Brasil no evento, que existe há 20 anos. “Ficamos surpresos com a qualidade técnica e o bom posicionamento do Brasil na primeira participação no evento”, diz Jose Guerra, chairman do WCGC.
A dupla que disputou a competição principal foi formada por Douglas Delamar, diretor da empresa, e pelo empresário Paulo Cabernite. Eles somaram 80 pontos na modalidade stableford. Os campeões foram os escoceses da Rolls Royce, que somaram 105 pontos.
Também participam do evento Wagner Martins, presidente da Embrase, e o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. Ambos jogaram um torneio paralelo, o Corporate Cup Invitational. “Foi uma experiência absolutamente fantástica. O golfe é um esporte imbatível quando se trata de fazer novos amigos e estabelecer contatos que podem gerar negócios. Foi muito bom disputar um torneio na Escócia, onde o esporte se originou e onde se respira golfe”, disse Martins.
A Embrase Segurança e Serviços foi escolhida para representar o Brasil por ser a mais ativa patrocinadora do golfe brasileiro. Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o WCGC é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo, e até hoje já envolveu mais de um milhão de golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.
O time brasileiro foi formado graças a uma parceria da Embrase com a IMX, joint-venture entre os grupos EBX e IMG Worldwide, que tem os direitos do WCGC no Brasil. A IMX organiza em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe eventos como o Brasil Classic, o Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) e o Aberto do Brasil, todos eles também patrocinados pela Embrase, a maior apoiadora do golfe brasileiro na atualidade. Em 2014, a seletiva brasileira será feita pela IMX e pela Embrase.