Lista/Grade

Brasil Kids Golf Tour de primavera começa com sete duplos campeões na Fazenda Sertão

Rafael Matheus, Fernando Viana, Pedro Clemente, Lorenzo Almeida e Gabriel Macário
Foto: Ricardo Fonseca/F2

O São Paulo Local Tour de Primavera do Brasil Kids Golf Tour começou neste final de semana, das 21 e 22 de agosto, com uma rodada dupla na Fazenda Sertão Golfe, em Barão Geraldo, em Campinas. Sete jogadores venceram as duas rodadas de abertura e lideram o ranking do semestre em suas faixas etárias.

O Brasil Kids Golf Tour de 2021 terá ainda uma rodada dupla no Damha, em São Carlos, dias 25 e 26 de setembro, e terminará em novembro, com uma etapa dia 20, no Clube de Campo de São Paulo, e a final, o Tour Championship, dia 21, no São Fernando, em Cotia. As inscrições estão abertas. Para jogar no Damha é necessário se inscrever até dias 20 e 21.

Além de sete duplos campeões – quatro no masculino e três no feminino – três meninos fizeram o primeiro resultado válido para se classificar para o Mundial Kids de 2022, em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA. Para ganhar o Status 11 e ter direito a jogar no Mundial é preciso participar de ao menos quatro das seis rodadas do semestre e, em dois deles, jogar par do campo ou melhor. Quem conseguir o índice técnico irá ganhar de presente uma bolsa de golfe TaylorMade, totalmente customizada, para fazer bonito em Pinehurst.

Mundial  – Três meninos já garantiram um dos resultados para conseguir o Status 11, dois deles da categoria 7 anos. O primeiro foi Lorenzo Almeida, de São Paulo, que jogou 36, o par do campo (essa categoria joga apenas nove buracos por dia), no sábado. No domingo foi a vez de Gabriel Macário, de Santos, jogar 34, duas abaixo e melhor índice técnico de todo o final de semana.

Ambos lideram a categoria com 50 pontos, já que ficaram em segundo lugar no outro dia. Lorenzo ficou muito perto do status para o Mundial pois jogou 37 (+1), no segundo dia. O terceiro foi Lucas Imperatriz, da 9 anos, que jogou 36, o par do campo, no segundo dia. Luca Almeida, irmão de Lorenzo, chegou perto ao vencer no primeiro dia e ser vice no segundo, com resultados de 39 e 38 tacadas.

Duplos campeões – Os quatro meninos que venceram nos dois dias são João Ramires, na categoria 6 anos; Lorenzo Carbonel, de Indaiatuba, na 8 anos; Rafael Benesi, de Rio Preto, na 10 anos; e Lucas Adam, também de Rio Preto, na 12 anos. Todos somaram 60 pontos, 30 por rodada. Apenas a rodada final, o Tour Championship, tem pontuação diferenciada, em dobro, com o campeão ganhando 60 pontos.

Já as meninas com vitórias nas duas rodadas foram Alexa Alonso, de Barueri, entre as de 9 e 10 anos; Beatriz Menga, do Rio de Janeiro, radicada em Jundiaí, na 11 e 12 anos; e Isadora Fernal, de Poços de Caldas, na 13 e 14 anos. Isadora foi ainda campeã geral e pré-juvenil (14 e 15 anos) da quarta rodada do Tour Juvenil de São Paulo, jogada paralelamente às etapas do Kids na Fazenda Sertão. Para o ranking paulista vale a soma dos dois dias.

Destaques – Apesar da dificuldade do percurso sinuoso, com raias estreitas, desconhecido para muitos, e da água que em jogo em oito buracos, houve outros bons índices técnicos entre os com 12 anos ou mais, que jogam 18 buracos por dia. O melhor foi de Isadora Fernal, que apesar de dois triplos bogeys, fez cinco birdies e não devolveu tacadas em mais nenhum buraco para vencer no segundo dia, com 73 tacadas (+1).

João Bosseto, de Santo André, fez outro bom resultado na 13 e 14 anos ao vencer no domingo com 74 tacadas (+2). E houve ainda dois cartões de 75 (+3), um de Eduardo Ferreira, de São Paulo, no primeiro dia, e outro de Wesley Franco, de Bastos, no domingo. Wesley foi ainda o campeão geral da rodada do Tour Juvenil de São Paulo, da FPGolfe.

Local Tour gaúcho – Na próxima semana começa o Brasil Kids do segundo semestre no Rio Grande do Sul, sempre com rodadas em Porto Alegre. O calendário gaúcho começa no final de semana de 4 e 5 de setembro, com uma rodada no Belém Novo Golf Club, no sábado, e outra no Porto Alegre Country Club, no domingo. No final de semana de 23 e 24 de outubro haverá rodada dupla no Belém Novo. O semestre termina com uma rodada no Belém Novo, dia 6 de novembro, e outra no Porto Alegre CC, o Tour Championship, dia 7.

Os torneios do Brasil Kids Golf Tour de São Paulo e Porto Alegre têm patrocínio de AM Resorts, XP Private, Bibs e Polaris Investimentos.

Veja também:

Parabéns a delegação brasileira com jovens golfistas no Equador Parabéns a delegação brasileira com jovens golfistas no Equador
19TH Hole Tournament no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes, será neste sábado, dia 30 de outubro 19TH Hole Tournament no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes, será neste sábado, dia 30 de outubro
Campeões do Desafio de Golfe Ceará X Brasília Campeões do Desafio de Golfe Ceará X Brasília
71º Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club 71º Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software