Depois de ser vice-campeão da Etapa Brasília do CBG Pro Tour apresentado pelo HSBC, o paulista Ronaldo Francisco, golfista número 1 do Brasil, disputará esta semana o Mundo Maya Open, torneio que faz parte da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica. O campeonato distribui US$ 150 mil em prêmios e acontece no Yucatán Country Club, no México, de quinta a domingo (dias 16 a 19).
Ronaldo perdeu o título da Etapa Brasília do Circuito Brasileiro de Golfe apresentado pelo HSBC por apenas uma tacada para o argentino Mauricio Molina – o resultado final foi 208 tacadas para o brasileiro contra 207 para o estrangeiro.
“Mudei o meu swing e sinto que meu jogo melhorou muito. Tive alguns problemas na final em Brasília e fiquei sem confiança nas tacadas iniciais, mas isso já é passado. Minha meta agora é obter bons resultados no PGA Tour Latinoamérica e nas próximas etapas do CBG Pro Tour”, diz Ronaldo, que tem o patrocínio da YKP.
Depois do torneio no México, Ronaldo passará uma semana em Orlando, nos EUA, treinando ao lado do carioca Philippe Gasnier, que também disputa o PGA Tour Latinoamérica. Na semana seguinte, ele disputará o Dominican Republic Open, na República Dominicana, também uma etapa do PGA Tour Latinoamérica, o mais importante circuito de golfe do continente.
Também disputarão o torneio mexicano os brasileiros Daniel Stapff, Philippe Gasnier e Rodrigo Lee.
A próxima etapa do CBG Pro Tour apresentado pelo HSBC acontece de 5 a 8 de junho no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), e também distribuirá R$ 100 mil em prêmios.
O CBG Pro Tour Brasília apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.