Lista/Grade

Andrey Xavier é tricampeão do Aberto do Estado do Rio de Janeiro

Andrey Xavier e Marina Nonaka

O gaúcho Andrey Xavier conquistou o tricampeonato do Aberto do Estado do Rio de Janeiro em edição realizada no Campo Olímpico de Golfe, entre os dias 20 e 22 de agosto, com validade para três rankings: mundial, nacional e estadual. No feminino, o título foi decidido no desempate e ficou com a juvenil paulista Marina Nonaka.

Andrey Xavier é oriundo de um projeto social do Clube Campestre de Livramento, no Rio Grande do Sul, que ensina golfe a crianças e jovens da comunidade local. Desde o início do ano, Andrey Xavier representa o Santa Maria, clube rio-grandense criado em 2014, que identificou nele um potencial incentivador para novos adeptos ao esporte. Em sua competição de estreia na temporada, Andrey venceu o 49° Aberto do Estado do Rio de Janeiro com um total de 213 tacadas, o par do campo, parciais de 76, 68 e 69 tacadas, com 13 tacadas de diferença do segundo colocado.

O vice-campeão da edição foi o paranaense Homero de Toledo, do Alphaville, com 226 tacadas e voltas de 75, 79 e 72. A seguir, com 230 tacadas e na 3ª colocação, ficou o carioca Bruno Sá, do Itanhangá, que jogou 76, 75 e 79 tacadas.

Dois participantes empataram no 4° lugar com 233 tacadas. O paulista Matheus Park, do Paradise, com parciais de 82, 78 e 73, e o fluminense Breno Domingos, que liderou ao final do primeiro dia e concluiu a competição com voltas de 72, 79 e 82 tacadas. Breno é mais um esportista de sucesso provindo de um projeto social, a Escola de Golfe de Japeri.

Entre as mulheres, o título precisou ser decidido no desempate e definição durou até o segundo buraco extra. A campeã Marina Nonaka, do Arujá Golf Clube com 241 tacadas (mais 28) , terminou os 54 buracos empatada com a paulista Lauren Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube. Marina jogou 79, 83 e 79 tacadas, enquanto Lauren fez voltas de 83, 77 e 81 tacadas. A vitória de Marina vei no segundo buraco do play off.

O 3° lugar ficou com a gaúcha Maria Luiza Soares, do Porto Alegre. Ela somou 243 tacadas, parciais de 80, 82 e 81.

O 49° Aberto do Estado do Rio de Janeiro contou com o apoio da Cachaça Cabaré e do Grupo Petrópolis, através da distribuição de Cerveja Petra, Petra Água Mineral Natural e Sports Drink TNT. A hospedagem oficial ficou por conta do Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer.

Clique aqui e acesse os resultados completos.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software