Lista/Grade

Adilson da Silva recomeça corrida olímpica enfrentando Jordan Spieth em Cingapura

Adilson da Silva Foto: divulgação

Adilson da Silva
Foto: divulgação

Depois de jogar a passar o corte em dois torneios consecutivos do Tour Europeu, na África do Sul, e de uma semana de descanso, o brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, recomeça sua corrida rumo aos Jogos do Rio 2016 enfrentando nada menos do que Jordan Spieth, o número 1 do mundo, no Singapore Open, válido para o Tour Asiático e para o Tour Japonês.

O torneio com US$ 1 milhão em prêmios vai ser jogado de quinta a domingo, no Sentosa Golf Club, sede do Tour Asiático.

Adilson da Silva, brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492, é o único classificado por méritos próprios para os Jogos do Rio 2016 até o momento.

Spieth, que jogou apenas uma volta não muito boa em Abu Dhabi, onde ficou em quinto no torneio vencido por Rickie Fowler, com Rory McIlroy e Henrik Stenson em terceiro, chegou a Cingapura neste segunda-feira, após oito horas de vôo desde o Oriente Médio e se disse exausto. Nos últimos dois meses, Spieth jogou na Presidents Cup, na China; em Sidney, na Austrália, onde não conseguiu defender seu título no Australian Open; no Hero World Challenge, o torneio de Tiger Woods, nas Bahamas; em Abu Dhabi; e agora na Ásia. Seus próximos torneios serão nos EUA: o Pro-Am de Pebble Beach e o Northern Trust Open, em Los Angeles.

Elite mundial – Mas Adilson vai enfrentar ainda muitos outros jogadores da elite mundial, como Darren Clarke e Y. E. Yang, ganhadores de majors, e mais dois Top 50 do ranking mundial de golfe: o galês Jamie Donaldson e o coreano Byeong Hun Na. Com o patrocínio do SMBC (Sumitomo Mitsui Banking Corporation), o Singapura Open terá ainda em campo os 50 melhores do Tour Japonês, com destaque para o japonês Shingo Katayama e o coreano K.T. Kim que juntos venceram cinco vezes no Japão, em 2015.

Quatro jogadores que já foram nº 1 da Ásia estarão em campo, entre eles o tailandês Thaworn Wiratchant, o local Juvic Pagunsan, o chinês Liang Wen-chong e o indiano Jeev Milkha Singh. Outros vinte ganhadores de torneios no Tour Asiático também foram a Cingapura, incluindo o malásio Danny Chia, o local Mardan Mamat, o taiwanês Lin Wen-tang, o indiano Gaganjeet Bhullar, e o filipino Ângelo Que.

Indiano – Singh, que já foi duas vezes número 1 da Ásia, retorna ao Sentosa Golf Club, onde venceu em 2008 a caminho de sua primeira Ordem do Mérito. O indiano que foi capitão da equipe da Ásia na EurAsia Cup, na última semana, já venceu seis vezes no Tour Asiático, quatro vezes no Tour Europeu e quatro vezes no Tour Japonês, num total de vinte títulos profissionais ao redor do mundo.

Edição: 

Veja também:

28/01/2016 28/01/2016
28/01/2016 28/01/2016
Jovens golfistas dominam a terceira etapa do 58º Torneio Pé Duro APG Jovens golfistas dominam a terceira etapa do 58º Torneio Pé Duro APG
Bola perdida é bola perdida! Bola perdida é bola perdida!
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software