Lista/Grade

70º Aberto do Santos São Vicente Golf Club será disputado nos dias 6 e 7 de agosto

Santos São Vicente Golf Club
Foto: Zeca Resendes

O 70º Campeonato Aberto do Santos São Vicente Golf Club será realizado no primeiro final de semana de agosto, dias 6 e 7, em São Vicente, no litoral paulista.

O torneio é válido para os rankings masculino e feminino, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O campo estará aberto para treinos, nos dias 4 e 5 de agosto, das 7h30 às 16 horas.

Estarão em jogo 28 troféus: para os campeões e vice-campeões scratch, masculino e feminino, e para os três primeiros colocados das categorias oficiais do ranking paulista: masculinas com handicap índex até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e femininas até 16; e de 16,1 a 25,7. Haverá ainda categorias extras para handicaps mais altos, sem validade para o ranking: 25,8 a 32,9 para os homens e 25,8 a 36,5 para as mulheres, ambas disputadas no sistema stableford.

Príncipe de Gales

Inscrições – As inscrições podem ser feitas na secretaria do clube e no início da próxima semana deve estar também no site da FPGolfe. Incluso almoço e café da manhã nos ddois dias do evento.

No sábado, dia 6, almoço com música ao vivo com Tite Franco e no domingo, dia 7, com Laurent Picasso.

O 70º Campeonato Aberto do Santos São Vicente Golf Club tem patrocínio do Peixe Gourmet, Juvicol, sistemas para higiene, e Atma, logística e transporte.

Mais informações na secretaria do clube, tel. (13) 3468-3129.

Clique aqui para ver o programa completo e ficha de inscrição.

História – Fundado em 2 de outubro de 1915, o Santos São Vicente é o segundo clube de golfe mais antigo do Brasil. O clube foi criado pela colônia inglesa, numa época em que havia uma grande quantidade de firmas britânicas dominando as atividades de importação e exportação através do porto de Santos.

Um dos fatos históricos mais marcantes do clube foi a visita do Príncipe de Gales, mais tarde Rei Eduardo VIII e Duque de Windsor, que jogou golfe no campo no dia 4 de março de 1931 e ainda fez um hole-in-one. O troféu que ele recebeu na época foi exposto no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e posteriormente leiloado, em setembro, em Nova York, justamente com objetos que pertenceram ao duque e à duquesa de Windsor.

 

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software