Lista/Grade

76° Aberto Amador do São Paulo Golf Club (SPGC)

São Paulo Golf Club

O 76° Aberto Amador do São Paulo Golf Club (SPGC), válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), nacional e paulista, será disputado de sexta-feira a domingo, de 15 a 17 de outubro.

Serão 135 jogadores de 30 clubes de quatro estados (SP, RS, RJ e PR), além de dois dos EUA. Desse total, 51 competem na categoria scratch (handicaps índex até 8,5), sendo que 19 deles tem índex inferior a 3. Haverá cortes após 36 buracos.

Os destaques da competição são o gaúcho Andrey Xavier, do Santa Maria GC, que busca sua quarta vitória consecutiva em torneios válidos para o WAGR, e Matheus Park, do Paradise, que defende o título ganho em 2019 (o torneio de 2020 não foi disputado por causa da pandemia, assim como em 2016, quando todos os greens passaram por reforma).

Outros destaques entre os de handicap mais baixos são Lucas Park, irmão mais velho de Matheus, que vem de excelentes resultados; Thor Salen, do Itanhangá; Felipe Hasson, do Graciosa; Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 1 do estado; Roberto Gomez, do Clube de Campo, e Marcelo Gullo, capitão do São Paulo, entre outros.

Comissões – A Comissão de Honra do torneio terá Fernando Gullo, presidente do SPGC; Antônio Abdalla, presidente do Conselho do clube; Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe; e Ademir Mazon, presidente da FPGolfe. A Comissão do Campeonato é formada por Mauro Batista, diretor do torneio; Luiz Eduardo Guimarães, Erik Anderson, Luiz Recchia, Roberto Mangabeira e Ana Paula Almeida. Os árbitros são Claudio Mesquita, Jimmy Almquist e Frank Cazabon.

O 76° Aberto Amador do São Paulo Golf Club tem patrocínio do BTG Pactual, Sportsbet.io, TechnoGyn e Coca-Cola Femsa Brasil. A organização é do São Paulo GC, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe e apoio do R&A, como competição válida para o WAGR.

Horários de saída e resultados (quando disponível).

 

 

Veja também:

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software