Lista/Grade

17º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, dia 19 de novembro, no São Fernando

São Fernando Golf Club Foto: Zeca Resendes

No dia 19 de novembro, o São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), recebe o 17º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, um dos maiores torneios de golfe beneficentes do Brasil, que pretende reunir cerca de 150 convidados em tacadas de muita solidariedade. 

O torneio não foi realizado no ano passado devido a pandemia da Covid-19 e, nas edições anteriores, já foram arrecadados cerca de R$ 3,8 milhões investidos em projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

O torneio que acontece pela primeira vez no belo campo do São Fernando terá como mestre de cerimônia o premiado chef de cozinha e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi.  A competição é apresentada pela Martin Brower e conta ainda com o patrocínio da Arcos Dourados, Bradesco, Coca Cola, Friboi, Seara, Ronaldo Martins Advogados e Diageo com a marca Johnnie Walker, além do apoio da RS Serviços, Ronald Martins & Advogados, Edega by PNR Group, Estrela D’água, Nespresso, Estacenter Parking, Highstil, iTsy, Remoções Intensiva, Cassiano Barreiros Produções, 4R Group, TJPrint e São Fernando Golf Club.

Idealizador do torneio e presidente LAMEA (América Latina, Oriente Médio e Ásia) da Martin Brower, patrocinadora que apresenta o evento desde sua primeira edição, Tupa Gomes destaca que o torneio motiva muitas pessoas a se engajarem na causa do Instituto Ronald McDonald:

 “É com muita emoção e um enorme orgulho que chegamos na 17ª edição deste torneio tão importante para arrecadar recursos para crianças e jovens em tratamento oncológico. Além de ser uma forma de sensibilizarmos mais pessoas para a causa, valorizamos o acolhimento das famílias nas diversas Casas Ronald McDonald e a atuação do Instituto no diagnóstico precoce da doença. Nosso torneio, que já é uma tradição no Brasil, motiva muitas pessoas a se engajarem nesta causa e, de alguma forma, a contribuir com ela”.

 “Após um ano sem o nosso tradicional torneio de golfe, devido à pandemia, é uma honra realizar mais uma edição desse evento tão especial e que reúne centenas de parceiros e amigos com o mesmo propósito: ajudar a aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no país. O câncer infantojuvenil ainda é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil. Mais do que nunca, precisamos de ajuda”, afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software