Lista/Grade

Kaio Nascimento e Roberta Moretti vencem Aberto do Santos São Vicente Golf Club

 

Paulo Costa, presidente do SSVGC, Roberta, Kaio e Padula, presidente da FPG Foto: divulgação

Paulo Costa, presidente do SSVGC, Roberta, Kaio e Padula, presidente da FPG
Foto: divulgação

Os golfistas amadores Kaio Nascimento dos Santos e Roberta Moretti Avery venceram neste domingo o 62º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club, disputado no clube localizado em São Vicente, na Baixada Santista. A chuva que caiu o dia inteiro deixou o campo mais pesado e difícil, mas não atrapalhou a festa.

Essa é uma das mais tradicionais competições do País, e aconteceu num campo que comemorará em 2015 seu centenário. O evento, que valeu para os rankings paulista masculino e feminino, teve o patrocínio da Embrase e apoio da Chopeira Carmona, São Bento Golfe e Federação Paulista de Golfe. 

Kaio, representante do Guarujá Golf Clube, somou 162 tacadas (80/82) e venceu de virada, já que havia finalizado a primeira rodada na vice-liderança. Esse foi o primeiro título de Kaio na categoria principal da competição. No mês passado, ele já havia vencido o Aberto do Guarujá Golf Clube e tem se firmado como uma das grandes revelações do golfe do litoral paulista.

Pedro Luca, do Bauru Golf Club, que havia vencido em São Vicente em 2008, agora somou 164 (84/80) para ser o vice-campeão do torneio, e também campeão sênior e da categoria index até 8,5. O terceiro colocado foi Eder Cisternas, de Poços de Caldas, com 165 (79/86), que liderava a competição no primeiro dia.

Roberta Avery, do Poços de Caldas Golf Clube, somou 157 (78/79) para vencer com folga a campeã do ano passado, Stela Miyagi, do Arujá Golfe Clube, com 174 (87/87).

Entre os jogadores com handicap, Pedro Luca venceu a categoria até 8,5, com 148 net, seguido por Juscelino Alves Teixeira, do Portal do Japy, com 152, e por Paulo Eduardo Quevedo, do Itapeva Golf Club, também com 152. Tsuguhiro Ueta, do clube anfitrião, levou a melhor no desempate na categoria de ,8,6 a 14,0, com 150, mesma quantidade de tacadas do que o vice-campeão, Marcos Okumura. O terceiro colocado foi Hugo Cordova Ramos Junior, de Itapeva, com 151.

Amaury Moreira de Souza Filho, de Itapeva, venceu entre os competidores de 14,1 a 19,4, com 154, seguido por Renato Jahjah, com 156, e Plinio Albregard, com 158, ambos de São Vicente. Mario Hayama Junior, do SSVGC, foi o campeão da categoria de 19,5 a 25,7, com 148, seguido por um companheiro de clube, Antonio Padula (presidente da Federação Paulista de Golfe), com 149, e por Hamilton Brandão, de Itapeva, com 152. Por fim, Ivan Idoeta (SSVGC) conquistou o título da categoria de 25,8 a 32,9, com 163, seguido por José Rubens Gunther, do Guarujá, com 167, e por Roberto Poeta (SSVGC), com 178.

Entre as damas com handicap, o título da categoria de index até 16,0 foi acumulado por Roberta Moretti, com 141 net, seguida por Marise Sawada, do Arujá, com 147, e por Stela Miyagi, com 154. Alice Wakabayashi venceu o feminino de index 16,1 a 25,7, com 149, seguida por Elisabet Tatsumi, com 155, e por Sarah Shimada, com 157. Cleide Galfaro venceu entre as damas de 25,8 a 36,5, com 152. A vice-campeã foi Elza Shimada, com 160, e a terceira foi Najla do Vale Forte, com 170.

Fundado em 1915 por ingleses que trabalhavam nas ferrovias e no Porto de Santos, o SSVGC comemora em 2015 seu centenário. É o campo de golfe mais antigo do Brasil a funcionar no mesmo local e o segundo clube de golfe a ser instalado no País.

“Estamos dando vida nova a esse verdadeiro santuário natural, que serve de área de reprodução para 63 espécies nativas há quase 100 anos”, diz Paulo Costa, presidente do Santos São Vicente Golf Club. “Não somos um clube destinado apenas à prática esportiva. Temos uma função social de agregar famílias com serviços de qualidade, boa gastronomia e um receptivo excelente”, completa. 

“O Santos São Vicente Golf Club é um excelente espaço para a prática do esporte e está aberto a visitantes e a novos golfistas. O golfe é um esporte fascinante, pois pode ser praticado pela família toda, proporciona contato com a natureza e ajuda a relaxar e a ter mais concentração”, diz Antonio Carlos Padula, sócio do clube e presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG). 

Edição: 

Veja também:

Desenhado pelo arquiteto Peter Dye, o campo de golfe “Teeth of the Dog”, é a estrela do resort Casa de Campo, na República Dominicana Desenhado pelo arquiteto Peter Dye, o campo de golfe “Teeth of the Dog”, é a estrela do resort Casa de Campo, na República Dominicana
Agora é oficial: Embrase Golf Center é o novo nome do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe Agora é oficial: Embrase Golf Center é o novo nome do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe
Federação oferece aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande Federação oferece aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande
31/07/2014 31/07/2014
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software