Lista/Grade

Imperial supera Ibiúna para ser campeão do Interclubes por Handicap Índex de São Paulo 2019

Equipe Imperial

Equipe Imperial

Apesar da vantagem de ter vencido o jogo de ida, na casa de adversário, e de decidir o título em seu campo, em Bragança Paulista (SP), no jogo de volta, o Imperial Golf Club não teve uma vitória fácil, nesta quarta-feira, 13 de novembro, para conquistar seu primeiro título do Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. O placar final de 16 x 8, sendo 8 x 4 nesse jogo final, não reflete a dificuldade que o Imperial teve para superar, nos detalhes, o Ibiúna Golf Club, que soube valorizar o título do adversário nos dois confrontos da decisão.

O Imperial venceu o jogo de ida por 8 x 4 e entrou em campo precisando de duas vitórias e um empate em seis jogos, todos de match play, para ser campeão. O Ibiúna precisava vencer quatro jogos para empatar com o adversário, e ainda depender do total de buracos ganhos, primeiro critério de desempate, que esteve a seu favor em boa parte do dia. Pela manhã, nos jogos de duplas, houve uma vitória para cada lado, sendo que o Imperial só ganhou o seu jogo no buraco final. Se tivesse perdido entraria nos jogos da tarde empatado com o Ibiúna em 8 x 8.

Decisão – O primeiro jogo de duplas foi ganho pelo Ibiúna, com Christian Berti e Willian Muniz superando Robson Segalla e Marcos Emílio Gomez por 2 & 1 (venciam por dois buracos, restando um a jogar). Logo em seguida. Renan Francisco e Ivair Tadei, do Imperial, empataram o placar do dia ao derrotar Alexandre Maria e Mauricio Cotrim por 1 up, ou seja terminaram o buraco 18 ganhando por um.

À tarde, os quatro jogos individuais do dia, também começaram com uma vitória para cada lado. O Ibiúna marcou primeiro, com Willian Muniz deixando Robson Segalla no buraco 13 (6 & 5). Pouco depois, Ivair Tadei marcou para o Imperial ao superar Alexandre Maria por 5 & 4. Nesse momento o Imperial jogava por um empate nos dois jogos finais, mas o Ibiúna se vencesse os dois seria campeão nos critérios de desempate.

Título – A emoção durou pouco, com Fabiano Pires marcando os dois pontos decisivos para o Imperial logo depois ao se impor a Edson Hirano por 2 & 1. Placar parcial de 14 x 8 para o Imperial, que não podia mais ser revertido. Não valia mais dada, quando Renan Francisco também ganhou por 2 & 1 de Pedro e Bezerra, selando o placar de 16 x 8, com parciais de 8 x 4 tanto nos jogos de ida como nos de volta.

O Imperial havia sido o campeão da fase de classificação, disputada em oito rodadas de stroke play, o que lhe deu a vantagem de fazer os jogos semifinal e final de volta em seu campo. Na semifinal o Imperial ganhou do PL Golf Club por 14 x 10. Na outra semifinal, o Ibiúna, segundo da fase de classificação, mandou o jogo de volta e ganhou do Guarujá também por 14 x 10.

Organização – O 17º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo foi organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG). Essa é a maior competição de golfe do Brasil, tanto em duração como em número de jogadores envolvidos. A FPG também organiza o Interclubes Masculina Scratch do Estado de São Paulo, que terá nove clubes em campo de sexta-feira a domingo, 17 a 17 de novembro, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP).

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software