Lista/Grade

Campeões do 1ª Etapa do Tour 2020 do Clube do Golfe Vila São José

Bruno Priante recebendo troféu Foto: Evertton Momberg

Bruno Priante recebendo troféu
Foto: Evertton Momberg

A 1ª Etapa do Tour 2020 do Clube do Golfe Vila São José foi realizada no Clube de Golfe Vila da Mata, em São Roque (SP), e contou com a presença de cinquenta jogadores dos dois locais.

A premiação do torneio foi feita separadamente pelos clubes. No Clube de Golfe Vila São José o primeiro lugar ficou com Bruno Priante. Cristian Berti, Julierme Fernandes e Alex Nunes ficaram em 2º, 3º e 4º lugares respectivamente. Já entre os convidados, José Nabatino foi o campeão. Luis Person levou o segundo lugar e Luiz Frederico a terceira colocação.

O prêmio de longest drive ficou com Bruno Priante (CGVSJ) com 360 jardas. O near pin do buraco 2 ficou com Cristian Berti (CGVSJ) e no buraco 7 com Kenzo Nishioka (CGVM).

O grupo do Clube do Golfe Vila São José foi criado em 2014 e é formado por ex-caddies o Clube de Campo de São Paulo, na década de 1990.  Na época, conforme o tempo ia passando e atingiam a maioridade, os caddies eram substituídos por novos profissionais. Para não ficarem longe dos gramados e do esporte, os caddies que trabalharam no CCSP, na Vila São José, se uniram e criaram o clube com o mesmo nome do bairro onde, por muitos anos, trabalharam.

Wagner Rodrigues com troféu Foto: Evertton Momberg

Wagner Rodrigues com troféu
Foto: Evertton Momberg

Organização – O evento foi organizado por Luis Person, o único jogador de golfe cego federado, em parceria com o Clube do Golfe Vila São José e contou com o apoio da Vinícola Góes e da Cervejaria Coronel Beer. Aliás, o projeto de Person “Mais do que os olhos veem” homenageou o Vila São José pelo empreendedorismo, fomento e democratização do golfe. Ele também foi homenageado pelo clube dos caddies pela apoio que tem dado ao grupo.

Luis Person perdeu a visão há dez anos e joga golfe há cinco anos. Ou seja, começou a jogar já quando não enxergava. Conforme o tempo passa, o desempenho dele melhora, como para qualquer jogador. E ele prefere jogar com pessoas que têm todas as condições físicas normais. Até por isso, a cada jogo, a vibração é maior. No Tour realizado no último fim de semana em São Roque, Person apresentou o melhor desempenho dele de forma individual. Fez um par no buraco 6, um bogey no buraco 8, um par no buraco 10, outro bogey no buraco 11 e mais um bogey no buraco 15.

Luis Person (polo branca) e sua esposa Cristina Foto: Evertton Momberg

Luis Person (polo branca) e sua esposa Cristina
Foto: Evertton Momberg

José  Nabatino com troféu Foto: Evertton Momberg

José Nabatino com troféu
Foto: Evertton Momberg

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software