Lista/Grade

Brasil fica em 19º lugar no Mundial de Golfe Corporativo

Fischel (à esq, ao fundo) e Baptista Foto: divulgação

Fischel (à esq, ao fundo) e Baptista
Foto: divulgação

O Brasil terminou em 19º lugar no Mundial de Golfe Corporativo, o World Corporate Golf Challenge (WCGC), o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas. A disputa aconteceu no campo La Reserva, em Sotogrande, na Espanha.

O País foi representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel, que venceram a seletiva nacional da competição, disputada em junho no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Na Espanha, a dupla somou 90 pontos stableford para terminar em 19º lugar, à frente de países como Portugal (20º lugar) e Escócia (23º lugar).

Os campeões foram os suecos Fredrik Wahlstedt e Mattias Lilja, com 128 pontos, seguidos pelo time indiano, com 125, e pelos representantes da República Dominicana, com 121.

Os campeões foram os suecos Fredrik Wahlstedt e Mattias Lilja Foto: divulgação

Os campeões foram os suecos Fredrik Wahlstedt e Mattias Lilja
Foto: divulgação

A dupla vice-campeã da etapa brasileira, formada por João Paulo Brazil e Leandro Garcia, disputou uma competição paralela para convidados. As duas duplas viajaram para a Espanha pela Air Europa e representaram o Terras de São José Golfe Clube, considerado um dos dez melhores campos de golfe do Brasil pela revista americana Golf Digest.

Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o WCGC é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, o evento já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do WCGC pela primeira vez, com duas duplas convidadas. Um dos integrantes da delegação brasileira foi o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia e o Brasil, representado pela Embrase, terminou em 15º lugar entre 33 países participantes.

A seletiva nacional do WCGC teve o patrocínio da Dagoberto Advogados, Embrase, TNT, Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Golf & Turismo e Blogolfe.com. A companhia aérea oficial do evento é a Air Europa. A competição é promovida no Brasil pela IMX, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do País, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour), o Aberto do Brasil e o Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

Edição: 

Veja também:

84º Campeonato Amador de Golfe do Brasil 84º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
17/07/2014 17/07/2014
Juvenis do São Fernando e do Damha disputam torneio em São Carlos Juvenis do São Fernando e do Damha disputam torneio em São Carlos
I Campeonato Sênior do Nordeste no Aquiraz I Campeonato Sênior do Nordeste no Aquiraz
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software