Lista/Grade

Andrey Xavier é bicampeão do Aberto Estado do Rio de Janeiro. Isu Choi vence entre as mulheres

Andrey Xavier Foto: Fábio Vicente

Andrey Xavier com Roberto Corrêa, Pres. FGERJ, e Leandro Apolinário, Vice Pres. FGERJ. Foto: Fábio Vicente

O gaúcho Andrey Xavier conquistou de ponta a ponta o título do 47° Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, realizado nos dias 30, 31 de agosto e 1° de setembro, valendo pontos para o ranking mundial de golfe.

Entre as mulheres, a coreana Isu Choi fez a melhor volta feminina na final para ser campeã da edição jogada no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca.

Andrey Xavier, do Belém Novo, se tornou bicampeão de forma consecutiva do Aberto do Estado do Rio de Janeiro com 206 tacadas, voltas de 66, 71 e 69, sem jogar acima do par em nenhuma rodada. O carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, jogou 66 tacadas no domingo e igualou a melhor volta da competição, realizada por Andrey na sexta-feira, mas não foi o suficiente para ameaçar o campeão. Kenji terminou no segundo lugar com 210 tacadas, parciais de 73, 71 e 66. A terceira colocação ficou com o paulista Thomas Choi, do São Paulo, que fez o segundo melhor resultado do domingo para finalizar com 214 tacadas, voltas 71, 76 e 67.

Isu Choi Foto: Fábio Vicente

Isu Choi com Esther Schmitz, capitã do Itanhangá Foto: Fábio Vicente

Isu Choi, do Terras do São José, surpreendeu todo o pelotão feminino no domingo, com a única volta abaixo do par de toda a semana da categoria, para virar um jogo que perdia por duas e vencer com 223 tacadas, parciais de 76, 78 e 69. A segunda colocação ficou com a carioca Beatriz Junqueira, a Bia, do Itanhangá, que começou o dia empatada em primeiro e terminou com 229 tacadas, voltas de 78, 75 e 78. A carioca Manoela Barcellos, representante do Belém Novo, terminou no terceiro lugar, com 232 tacadas e parciais de 79, 75 e 78.

O Aberto do Estado do Rio de Janeiro teve ainda diversas categorias por handicap. Confira a seguir a lista de premiados no Itanhangá: masculino de índex até 8,5 – Thomas Choi (campeão), Arthur Locoman (vice-campeão) e Tomas Ribeiro (3°lugar); masculino de índex de 8,6 a 14 – Gabriel Yin (campeão), Gabriel Fernandes (vice-campeão) e Rodrigo Lombardi (3°lugar); masculino de índex de 14,1 a 22,1 – Nuno Cruz (campeão), Kazutoshi Matsumoto (vice-campeão) e Yin Xiao Min (3°lugar); masculino de índex de 22,2 a 29,3 – Arhtur dos Santos (campeão), Tulio Portella (vice-campeão) e Ruben Carneiro (3°lugar); feminino de índex até 16 – Manoela Barcellos (campeã) e Xiu Yun Guo (vice-campeã); e feminino de índex 16,1 a 28,2 – Esther Schmitz (campeã) e Valentina Bosselmann (vice-campeã).

Além do ranking mundial amador, a competição distribuiu pontos para o ranking nacional e o ranking estadual. A Cerveja Petra e a Cachaça Cabaré foram os apoiadores da edição. A hospedagem oficial ficou por conta do Novotel Barra da Tijuca.

O Aberto do Estado do Rio de Janeiro foi uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Itanhangá Golf Club.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software