Lista/Grade

Campeões do 1º Torneio Pais e Filhos, de duplas, do Brasil Kids Golf Tour

Ricardo e Lucas Imperatriz com Paulo Ziccardi e Felipe Almeida Foto: Ellen Alvares

Ricardo e Lucas Imperatriz com Paulo Ziccardi e Felipe Almeida
Foto: Ellen Alvares

Nem a ventania, com chuva e raios, que obrigou a suspender o jogo por uma hora, estragou a diversão do 1º Torneio de Duplas Pais e Filhos do Brasil Kids Golf Tour, realizado neste domingo, 1º de setembro, no Clube de Campo de São Paulo, na zona sul da capital paulista.

O torneio, que reuniu 122 golfistas divididos em 61 times formados por um kids e seus pais, mães ou outros parentes, foi jogado em nove buracos na modalidade scramble modificado gross, onde cada integrante da dupla tinha três buracos determinados para começar o buraco. Nos outros três a dupla podia escolher quem batia primeiro.

Para os adultos, foi um momento especial poder jogar ao lado dos pequenos e desfrutar junto com eles as emoções de uma competição que, além de divertida, foi bastante disputada. Para os kids, que costumam ter esses pais e mães como caddies e acompanhantes nos torneios, foi também um dia especial e, para muitos, a oportunidade de devolver as reclamações que às vezes escutam quando erram uma tacada nos torneios do Brasil Kids Golf Tour.

Desempate – As categorias dos mais velhos jogaram na segunda metade do campo do Clube de Campo, de par 37. Entre os meninos de 13 a 18 anos houve empate entre dois times que jogaram 35 tacadas cada, duas abaixo do par. A dupla de Rafael Ziccardi e Stephen Matter levou a melhor nos critérios de desempate (últimos 6, 3 e 1 buracos) para conquistar o título, enquanto Gabriel Nishi Uyeda e Mariana Uyeda eram os vice-campeões. João Victor Monteiro e o profissional Marcelo Monteiro, ficaram em terceiro, com 38.

Entre as meninas de 11 a 18 anos, que também jogaram do 10 ao 18, Ana Nishi Uyeda e Silvia Nishi somaram 38 tacadas, uma acima, para vencer com apenas uma de vantagem sobre os mineiros Isadora Fernal e Mauro Fernal, vice-campeões com 39 tacadas. Sofia Guggisberg e Ricardo Guggisberg ficaram em terceiro, com 43.

Menores – As meninas de até 10 anos e os meninos com até 12 anos jogaram nos buracos de 1 a 9, com par 34. Na categoria feminina até 10, Rafaela Fernal e Fernando Junqueira venceram com 32 tacadas, duas abaixo, seguidos por Maria Clara D’Ambrósio Bruno D’Ambrósio, os vice-campeões, com 37, e por Rafaela Serdoz e Marcio Serdoz, terceiros colocados, com 38.

No masculino, a categoria até 8 anos foi a mais disputada, com a dupla de Lucas Imperatriz e Ricardo Imperatriz vencendo com 31 tacadas, três abaixo, enquanto outros três times empatavam a seguir, com 33 (-1). Nos critérios de desempate, Lorenzo Carbonel e Rodrigo Carbonel terminaram em segundo e Eduardo Barcellos e o profissional Rafael Barcellos, em terceiro. Lorenzo Almeida e Felipe Almeida também jogaram 33, mas ficaram sem troféu.

Na 9 a 10 anos, João Sérgio Magalhães e Jacsymon Magalhães venceram com 39 tacadas, seguidos por Antônio Alquezar e Cecília Teixeira, com 40, e por Nicholas Ahlin e Fred Ahlin, com 41. E na 11 e 12 anos, Eduardo Vasarhelyi e Alexandre Vasarhelyi foram os campeões com 32 tacadas, seguidos por Gustavo Araújo Renato Araújo, com 33, e por Paco Casini e Christian Casini, com 35.

Circuitos de Primavera – Todas as atenções dos kids estarão voltadas agora para as competições do segundo semestre do Brasil Kids Golf Tour. Serão seis torneios em São Paulo e seis no Rio Grande do Sul, todos classificatórios para o Mundial Kids e o Mundial Teens de 2020, que voltarão a ser jogados em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA.

Os torneios do Rio Grande do Sul começam primeiro, dias 7 e 8 de setembro, no Porto Alegre Country Clube e no Belém Novo Golf Club, respectivamente. Em outubro haverá rodada dupla em Gramado e, em novembro, a decisão do semestre, com mais dois dias de jogo em Porto Alegre. Os torneios do Rio Grande do Sul são para meninas e meninos de até 14 anos.

Kids SP – Os torneios paulistas do segundo semestre, para kids de até 18 anos, começam dias 21 e 22 de setembro, com rodada dupla no Lago Azul Golf Club, em Araçoiaba da Serra. O prazo para se inscrever está terminando. Em outubro haverá rodada dupla no Damha, em São Carlos, e, na virada de novembro para dezembro, rodada no Santapazienza Golf Club e no Clube de Campo, com a disputa do Tour Championship.

O Brasil Kids Golf Tour tem ainda outra novidade neste segundo semestre: o South American Championship, de 1º a 3 de novembro, sexta-feira a domingo, no Campo Olímpico e no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.

PORTO ALEGRE LOCAL TOUR

7 de setembro, sábado: Porto Alegre Country Club

8 de setembro, domingo: Belém Novo Golf Club

5 de outubro, sábado: Gramado Golf Club

8 de outubro, domingo: Gramado Golf Club

9 de novembro, sábado: Belém Novo Golf Club

10 de novembro, domingo: Porto Alegre Country Club (Tour Championship)

SÃO PAULO LOCAL TOUR

21 de setembro, sábado: Lago Azul Golf Club

22 de setembro, domingo: Lago Azul Golf Club

12 de outubro, sábado: Damha Golf Club

13 de outubro, domingo: Damha Golf Club

30 de novembro, sábado: Santapazienza Golf Club

1º de dezembro, domingo, Clube de Campo São Paulo (Tour Championship)

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software