Lista/Grade

Americano Chandler Blanchet conquista o SPGC Championship, seu primeiro título no PGA TOUR Latinoamérica

Chandler Blanchet Foto: Zeca Resendes

Chandler Blanchet
Foto: Zeca Resendes

O americano Chandler Blanchet conquistou neste domingo (22), o título do São Paulo Golf Club Championship 2019, sua primeira vitória no PGA TOUR Latinoamérica. A vitória foi muito bem encaminhada já na segunda volta, quando o golfista igualou o recorde do campo com 10 tacadas abaixo, e consolidada após o corte. Alexandre Rocha foi o melhor brasileiro, terminando em 32 lugar.

Chandler Blanchet começou o SPGC Championship de forma discreta, terminando a primeira volta com duas abaixo. No segundo dia, entretanto, sua volta perfeita com dez birdies e nenhum bogey igualou o recorde do campo, com dez abaixo, colocando o americano na liderança, com uma de vantagem para o argentino Augusto Nunez. Nas duas últimas voltas, Blanchet e Nunez travaram um grande duelo, se alternando na liderança, mas no final o americano conseguiu dois birdies, nos buracos 16 e 17, para fechar com 266 (69, 61, 67, 69), -18, contra 267 (68, 63, 67, 69), -17 de Nunez.

“É incrível tudo o que aconteceu nesta semana. Tirei o verão para descansar e vim a este torneio com a intenção de desempenhar um bom papel. Veja o resultado! Estou muito feliz com a maneira como joguei e agora me concentro para próximo ”, disse Blanchet.

“Na minha cabeça, eu estava voltando para a Carolina do Norte para jogar a fase de qualificação da Korn Ferry Tour. Com esta vitória, vou ficar e me concentrar no resto da temporada aqui na América Latina. Por que não pensar que posso terminar no top 5 ou no top 10 da Ordem do Mérito ”, disse o americano, que passou de 75 para 13 no ranking da turnê.

Euclides Gusi, Chandler Blanchet, Toninho Abdalla e Jack Warfield Foto: Zeca Resendes

Euclides Gusi, Chandler Blanchet, Toninho Abdalla e Jack Warfield
Foto: Zeca Resendes

O brasileiro mais bem colocado foi Alexandre Rocha, com 277 (71, 67, 67, 72), -7, na T32. Rafa Becker terminou com 279 (68,71, 72, 68), -5, na T40, e Herik Machado anotou 281 (67, 70, 70, 74), -3, na T49. Felipe Navarro terminou na T57, com 282 (70, 69, 66, 77), -2, e Axell Balestre na T62, com 284 (70, 68, 72, 74), no par do campo.

O São Paulo Golf Club Championship foi organizado pelo SPGC, Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e PGA TOUR Latino América. O torneio contou com patrocínio da Technogym, Volvo e Botega Garzon, além de Excelsior, Comgas, Klabin, Tramontina, WCS Conectologia e Rolex. O Hospital de responsabilidade social é o Pequeno Príncipe.

O PGA TOUR Latinoamérica continua no Brasil, com a disputa do 66º JHSF Aberto do Brasil. A agenda da semana começa com o Monday Qualify, nesta segunda (23), em que os últimos oito golfistas conquistarão suas vagas, e segue na terça (24), com o dia de treinamento, e na quarta (25), com o ProAm e o coquetel de lançamento. De quinta (26) e domingo (29), acontece o torneio em si.

Confira a classificação final em: https://www.pgatour.com/la/en/leaderboard.html

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software