Lista/Grade

3M do Brasil vence 17ª edição do Festival Primavera de Golfe

Equipe Campeã 3M

Equipe Campeã 3M

A equipe da 3M do Brasil, formada por Alfredo Gamboa, Gedielson Silva, José Augusto e pelo presidente da empresa, Mark Copman, venceu, com 51 pontos, o 17º Festival Primavera de Golfe que aconteceu no sábado, dia 21 de setembro, no Clube de Golfe de Campinas, e levou a Taça Responsabilidade Social.

Em segundo e terceiro lugares ficaram as equipes da Honda e Adere, com 52 e 53 pontos, respectivamente. Com o patrocínio e apoio da Honda, Instituto Robert Bosch, Adere, Buckman, Escola Americana de Campinas, Coca-Cola, 3M, PwC Brasil e do próprio clube, o torneio reuniu 130 jogadores de equipes das empresas e do próprio clube, em um dia de esporte e solidariedade.

Conforme o presidente do Grupo Primavera, Edgar Garbade, que participa do torneio desde 2006 e ingressou na diretoria da entidade no ano seguinte, este é um dos mais importantes eventos anuais do Primavera. Fundador do Instituto Robert Bosch, Garbade explica que “com o patrocínio das empresas, é possível dar continuidade ao trabalho de formação de crianças e jovens da região dos Amarais, em Campinas”.

Para o presidente da 3M do Brasil, Mark Copman, é fundamental contribuir com a sociedade em sua questão mais crítica, que é a formação da juventude, não apenas com recursos financeiros, como também com horas de voluntariado. Participante pela terceira vez do torneio, Copman enfatizou o prazer em jogar, mas “o importante é engajar as empresas nessa ação solidária e de responsabilidade social”.

Paulo Beltrão, presidente da Buckman, está envolvido nas atividades do Grupo Primavera há cerca de 10 anos, realizando, inclusive, palestras sobre boas práticas corporativas para a equipe da entidade. “Este é um evento especial para o Primavera e para nós. Aproveitamos os convites que adquirimos para trazer convidados – clientes e fornecedores. Assim eles conhecem e se aproximam da instituição”, diz.

Já para o vice-presidente da Honda, Otavio Kiyoshi Mizikami, o evento dá a oportunidade de reunir amigos e empresas por uma causa social. “Participo do torneio há cerca de seis anos e, em 2019, temos três times jogando”. No ano passado, a Honda foi a vencedora do Festival Primavera de Golfe.

Além do golfe e da premiação das três equipes com maior pontuação no torneio, o evento, ofereceu aos jogadores e convidados café da manhã e um brunch (com itens de buffet da Delikatessen, Casa da Sobremesa, Benassi e Sanasa); especialidades da Arquitetos da Pizza, CampCarne (churrasco), Outback e Coca-Cola; workshop L’Occitane; clínica de golfe para iniciantes; rifa e leilão Primavera; e apresentação do Coral Primavera.

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 520 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 38 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software