Lista/Grade

Brasil Kids: Tour de Primavera de São Paulo começa com etapas no Lago Azul Golfe Clube

6 anos - Bernardo Avena, Gabriel Gama, Lucas Soares, Theo Matos, Rafael Matheus, Pedro Wilhelm e Lorenzo Almeida Foto: Thais Pastor/F2

6 anos – Bernardo Avena, Gabriel Gama, Lucas Soares, Theo Matos, Rafael Matheus, Pedro Wilhelm e Lorenzo Almeida
Foto: Thais Pastor/F2

O Local Tour de Primavera de São Paulo, do Brasil Kids Golf Tour, teve suas duas primeiras etapas, no belo campo do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, no final de semana, 21 e 22 e setembro, marcadas pelo recorde de Gabriel Holtz, do Ipê GC, que venceu no domingo com cinco abaixo do par, melhor resultado da história do circuito para 18 buracos.

A disputa teve um excelente índice técnico, com nove campeões – cinco no sábado e quatro no domingo –, vencendo abaixo do par, além de outros quatro, dois por dia, conquistando seus títulos no par do campo.

As categorias masculinas foram as que tiveram maior equilíbrio, com apenas três das nove faixas etárias em disputa tendo o mesmo campeão no sábado e no domingo. Já no feminino, em quatro das cinco categorias houve as mesmas jogadoras vencendo nos dois dias. Foram conhecidos também os líderes das 14 categorias, sendo que em três delas há empates na liderança, com os jogadores se revezando no primeiro e segundo lugar das duas etapas.

13-14 anos - Eduardo Millard, Pedro Rocha, Fernndo Kireeff Filho, Guilherme Ziccardi e Pedro Miyata Foto: Thais Pastor/F2

13-14 anos – Eduardo Millard, Pedro Rocha, Fernndo Kireeff Filho, Guilherme Ziccardi e Pedro Miyata
Foto: Thais Pastor/F2

Masculino – Entre os meninos de até seis anos, Pedro Wilheim, do Rio de Janeiro, saiu na frente ao vencer sábado, com 36 tacadas, o par do campo, e empatar em segundo no domingo. Ele tem 47,5 pontos, contra 45 de Lorenzo Almeida, do São Paulo, que foi campeão no domingo, jogando 37 tacadas, uma acima, mas ficou em terceiro no sábado para somar 45 pontos. Lucas Soares, de Porto Alegre, vice nos dois dias, vem a seguir, com 37,5 pontos.

Na turma de 7 anos, há empate na liderança, com 50 pontos, entre Lucas Imperatriz, de Londrina, que venceu sábado e foi vice no domingo, e Luca Almeida, do São Paulo, que ganhou no domingo com seis abaixo, melhor resultado em relação ao par da rodada, depois de ser vice no sábado. Oliver Kataguiri vem em terceiro, com 30 pontos, de dois terceiros lugares. Na 8 anos, também há empate em primeiro lugar, com 47,5 pontos, entre Arthur Kimura, de Quatro Barras (PR), que venceu no sábado, no par do campo, e foi vice empatado no domingo, e o paraguaio Juan Lucas Mariatti, campeão no domingo e segundo empatado no sábado.

Já na 9 anos, Francisco Bromberg, de Curitiba, venceu nos dois dias e soma 60 pontos, contra 35 de Pedro Cordeiro, de Porto Alegre, e Enzo Matsubara, de São José do Rio Preto, que se revezaram na segunda e terceira colocações. Na 10 anos, mais um empate, com 50 pontos, entre Rafael Quadros, de Pinhais (PR), campeão no sábado e vice no domingo, e Gustavo Giacometti, de Curitiba, que trocou de posições com ele nos dois dias.

18 buracos – Na 11 anos, idade que abre as competições em 18 buracos, Bernardo Brezolin, de Pelotas (RS) lidera com os 45 pontos de uma vitória sábado, com 73, uma acima, e de um terceiro lugar no domingo, seguido por Eduardo Vasarhelyi, de São Paulo, com 38 pontos de sua vitória no domingo, além de um sexto lugar na estreia.

Na 12 anos, Gabriel Holtz não teve quem o desafiasse em sua dupla vitória. Ganhou com 70 tacadas (-2), sábado, e marcou 67, cinco abaixo, no domingo, seu melhor resultado e recorde do torneio. Holtz, que saiu pelo tee do 10, jogou o par de ida, com um birdie e um bogey, e fez seis birdies, três deles seguidos para terminar o dia, e apenas mais um bogey, nos nove buracos finais. João Vicente Gavião, de Porto Alegre, vem em segundo, com 35 pontos de um vice e um terceiro lugar, seguido por João Bossetto, com 33,5, com um vice e um terceiro lugar empatado, no primeiro dia.

Mais velhos – Entre os de 13 e 14 anos, mais uma dupla vitória, com Pedro Miyata, de São Paulo, vencendo por boa margem nos dois dias, com destaque para o sábado, quando marcou 70, duas abaixo. Ele soma 60 pontos. Guilherme Ziccardi, de São Paulo, vem a seguir, com 37,5 pontos de dois vices, um deles empatado, seguido por Fernando Kireeff Filho, também de São Paulo, com 29,5 (um vice e um quarto Lugar) e Pedro Rocha, do Terras de São José, com 27 (um terceiro e um quarto lugares).

Na turma mais velha, de 15 a 18 anos, Felipe Schimitt, de São Paulo, venceu no sábado, mas não jogou no domingo, quando Guilherme Suranyi, de São Paulo, venceu. Suranyi, terceiro empatado na véspera é líder com 43,5 pontos, seguido por Rafael Ziccardi que tem 35 de um segundo e um terceiro lugares.

Feminino – Entre as meninas de até 7 anos, Bella Simões, de Brasília, venceu nos dois dias, jogando par no primeiro e dois abaixo no segundo, para somar 60 pontos, contra 40 de Maria Clara D’Ambrósio, de Recife, segunda colocada nas duas rodadas. Na 8 e 9 anos, Matilda Hyunyoo Choi também venceu duas vezes, jogando uma abaixo no sábado e duas acima no domingo. Gabriela Brambilla, de Porto Alegre, foi vice nos dois dias, sempre seguida por Maria Eduarda Ferraz Souza, de Arujá.

A 10 e 11 anos foi a única categoria feminina com duas campeãs. Maria Eugênia Peres, de Pelotas, venceu no sábado e foi terceira empatada domingo para lidera com 43,5 pontos, contra 42 de Gabriele Matos Rodrigues, de Guarulhos, que venceu domingo mais havia ficado em quarto na estreia. Gabriela Hitoshi, de São Paulo, vice nos dois dias, tem 40 pontos.

Mais velhas – Na 12 a 14 anos, Isadora Fernal venceu nos dois dias, sempre seguida por Maria Luiza Soares, de Porto Alegre. Elas tem 60 e 40 pontos, respectivamente. Iasmin Junqueira, de Poços de Caldas, terceira nos dois dias, um deles empatada, tem 28,5 pontos, contra 25,5 de Carolina Barroso, de Brasília com um quarto e um terceiro lugar empatada.

Na 15 a 18 anos, Bianca Viana, do Santapazienza, de Itatiba, de 15 anos e 1,80 metro, estrou na competição depois de começar no golfe a menos de um ano. Ela era a única da turma, mostrou um bom swing e grande potencial para se desenvolver no esporte.

O Brasil Kids Golf Tour é classificatório para o Mundial Kids que vai ser jogado nos EUA em 2020. Os prêmios foram entregues por Felipe Almeida, presidente do Brasil Kids Golf Tour; Alexandre Parra, da Rojas & Siqueira Advogados, e Bruno D’Ambrósio. Antes de cada entrega de prêmios todos os presentes cantam o Hino Nacional Brasileiro.

Próximo torneios – O Local Tour de Primavera de São Paulo, do Brasil Kids Golf Tour prossegue com rodada dupla no Damha Golf Club, dia 12 e 13 de outubro, e termina com uma etapa no Santapazienza, dia 30 de novembro, e outra no Club de Campo de São Paulo, com Tour Championship, que vale pontos em dobro, dia 1º de dezembro.

O Brasil Kids Golf Tour tem ainda mais uma grande novidade neste segundo semestre: o South American Championship, de 1º a 3 de novembro, sexta-feira a domingo, no Campo Olímpico e no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.

O Brasil Kids Golf Tour, organizado pela Fundação Álvaro Almeida, tem patrocínio de Shopping SP Market, Bib’s, Polaris Investimentos, MW2 Group, Rojas & Siqueira Advogados, PPK Consultoria, IMG Golf Academy e Alta Excelência Diagnóstica; apoios de Águas Prata, My Viagens & Eventos e Saúde a Qualquer Hora; e parceria US Kids Golf, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Federação Rio-Grandense de Golfe e Corujinha.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software