Lista/Grade

Pedro Miyata e Valentina Bosselmann disputam o 58º Junior Orange Bowl

Valentina Bosselmann e Pedro Miyata

Começa nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, o 58º Junior Orange Bowl International Golf Tournament (JOBIGT), no Biltmore Golf Course, em Coral Gables, na Flórida, Estados Unidos, com a participação dos jovens Pedro Miyata e Valentina Bosselmann.

Pedro Miyata, 15 anos, do São Fernando Golfe Club, e Valentina Bosselmann, 16 anos, do Itanhangá Golf Club, foram convidados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), para representar o Brasil no torneio que termina na quinta-feira, dia 6 de janeiro, e treinaram no Biltmore Golf Course neste domingo, dia 2 de janeiro.

Valentina Bosselmann, Campeã do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, disputado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, no início de dezembro, também foi a campeã juvenil do  31º Campeonato Brasileiro Amador, disputado em julho no Itanhangá Golf Club (RJ), onde Pedro Miyata foi campeão da categoria C (14 e 15 anos), pré-juvenil.

Pelos critérios dos organizadores do Orange Bowl, levados em conta pela CBGolfe para a convocação dos atletas, há dois pontos principais: os atletas devem ter até 18 anos e não podem estar cursando nível superior (faculdades). A partir dessa elegibilidade, a CBGolfe destina a vaga para o campeão e campeã da categoria A no Campeonato Brasileiro Juvenil. No feminino, Valentina Bosselmann foi a campeã feminina e conquistou a vaga diretamente. No masculino, Pedro Miyata ficou com a vaga por não estar ainda cursando faculdade, caso de exclusão de outros atletas melhores classificados nos itens de elegibilidade.

Na edição de 2020, o Brasil foi campeão do Orange Bowl com a vitória do gaúcho Andrey Xavier Borges. Antes dele, em 1986, o campeão foi Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe, e Angela Park, em 2005.

Os jovens participam do Junior Orange Bowl com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Junior Orange Bowl – Fundada em 1948, a organização cultural e esportiva realiza desde 1964 um dos mais importantes torneios de golfe amador do mundo. Para se ter uma ideia da importância do Junior Orange Bowl International Golf Tournament, basta dizer que esse torneio já foi vencido pelos então jovens Tiger Woods, José Maria Olazábal, Craig Stadler, Mark Calcavechia e Bob Tway., além da participação de muitos outros campeões do PGA Tour.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software