Lista/Grade

Inscrições abertas para o 93º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

São Fernando Golf Club

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) abriu as inscrições para o 93º Campeonato Amador de Golfe do Brasil,  o mais importante e tradicional do país, que será realizado no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), de 25 a 28 de julho. No dia 24, quarta-feira, o campo está aberto para os treinos oficiais.

O torneio amador mais antigo do país conta com a presença dos principais golfistas amadores brasileiros e de países latinoamericanos, sendo válido para os ranking mundial de golfe amador (WAGR) e nacional, sendo disputado em quatro rodadas, na modalidade stroke-play.

São 78 vagas. Na categoria masculina, prioridade para os jogadores com handicap index máximo de 6.0. Os jogadores com handicap entre 6.1 e 8.5 entrarão em lista de espera. Na categoria feminina, atletas com handicap index máximo de 12.0. Jogadoras com handicap entre 12.1 e 16.0 entrarão em lista de espera. Será considerado o index do dia da inscrição do torneio para fins de elegibilidade e para fins de participação no evento (horário de saída do primeiro dia de jogo), será considerado o index do dia 18/07/2024.

Reserva de vagas para os 10 primeiros colocados do Ranking Nacional masculino e as 7 primeiras colocadas no Ranking Nacional feminino, até o dia 05 de julho de 2024.

As inscrições deverão ser feitas no site da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) até a data de 17 de julho. Após essa data as vagas remanescentes serão direcionadas aos jogadores de lista de espera.

O valor da inscrição  para os jogadores filiados no Brasil é de R$ 750,00 e não haverá cobrança de valor da inscrição para os juvenis. Para os jogadores estrangeiros sem filiação (handicap) no Brasil o valor de inscrição é de R$ 900,00

Haverá corte após 54 buracos, quando permanecerão os 30 melhores e empatados masculinos e as 18 melhores e empatadas femininas.

O gaúcho Andrey Xavier e a carioca Valentina Bosselmann foram os campeões do 92º Campeonato Amador de Golfe do Brasil,realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, em julho de 2023.

A Comissão Organizadora é formada por Osmar da Costa Sobrinho, Rossana Marini, Octavio Villar, François Rene Cazabon, Daniel Carvalho de Toledo, Lígia Zagorac Bahu e Paulo Henrique Gerardhi Goldstein. Diretor do Torneio: François Rene Cazabon.

O 93º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe CBGolfe), com apoio do São Fernando Golf Club, e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Clique aqui para ver o programa completo e ficha de inscrição.

Clique aqui para conhecer os Campeões do Aberto Amador de Golfe do Brasil desde o primeiro realizado em 1929, no Gavea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro.

Veja também:

Crianças de escolas públicas de Quatro Barras participam de aulas gratuitas de golfe Crianças de escolas públicas de Quatro Barras participam de aulas gratuitas de golfe
Alexa, classificada no Juvenil de SP, estreia no Optimist International Junior Championship Alexa, classificada no Juvenil de SP, estreia no Optimist International Junior Championship
Rodrigo Lee vence o 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am Rodrigo Lee vence o 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am
Inscrições abertas para o Curso de Formação de Árbitros Nível II Inscrições abertas para o Curso de Formação de Árbitros Nível II
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software