Lista/Grade

Golfe na Praia da Peroba, em Icapui, no Ceará

Perobagolfe

Pelo quinto ano consecutivo os golfistas cearenses promovem uma grande festa do golfe na Praia da Peroba, em Icapui, a 200 kms de Fortaleza, com o objetivo de integrar os golfistas e divulgar o esporte. O Perobagolfe 2021 será realizado no período de maré baixa, de 12 a 15 de novembro.

Para atrair mais participantes e atletas de outros esportes, o Perobagolfe 2021 terá mais cinco modalidades esportivas, beach tennis, boccia, cabo de guerra, sinuca e corrida na praia, além do golfe (espinha dorsal do evento).

Até o momento, segundo os organziadores, estão inscritos 25 golfistas e 47 nos 5 esportes. “O evento, evidentemente, será feito respeitando os protocolos da saude pública em tempos de pandemia e a segurança dos participantes, tendo em vista notícias recentes de conflitos entre facções numa colônia de pesca vizinha à Peroba”, informa Antenor Naspolini.

Perobagolfe 2020
Foto: Gilderlan Oliveira

O golfe será disputado em 18 buracos na modalidade por tacada (stroke play). Serão formados seis grupos por sorteio, sendo 5 com 3 golfistas e 1 com 4 golfistas. O handicap será o apurado após o torneio de outubro da Copa Cocó Golfe Clube. Como é a modalidade que mais depende da maré,  jogos pela manhã na maré baixa.

Boccia será disputada no gramado em frente à Perobinha e não depende da maré. A formação será de 8 equipes de 4 jogadores e o jogo no formato match play com direito à torcida aglomerada.

Corrida na praia terá duas categorias (feminina e masculina). O percurso da corrida tenha como ponto de partida e de chegada a escadaria de acesso à praia, em maré intermediária.

Beach tennis também depende da maré e serão 8 duplas com jogo no formato match play.

Cabo de guerra terá 4 equipes comandadas pelos capitães pelos participantes. A disputa será dentro do mar, de preferência na maré cheia.

Sinuca é o único esporte não realizado na praia e o jogo será individual, no formato match play, na sala da casa da mãe, de preferência em horário de maré cheia ou à noite,  de madrugada.

No golfe haverá troféus para campeã gross e campeã net na categoria feminina e categoria masculina também campeão gross e campeão net, além de near pin e longest drive (masculino e feminino).

Nos outros esportes a premiaçãos será para os campeões e vice-campeões, seja individual, duplas ou equipes.

O evento é uma das muitas atividades dos golfistas de Fortaleza, especificamente do Parque Estadual do Cocó, onde jovens carentes experimentam o golfe no minicampo, que tem nove greens, inaugurado em 2017 e funcionando efetivamente a partir de 2018.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software