Lista/Grade

Definida equipe brasileira que disputará o Mundial Amador de golfe na França

Andrey Xavier
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) definiu a equipe brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes (WATC), que será realizado no Le Golf National e Golf de SaintNom-La Brèteche, na região de Paris, França, no período de 24 de agosto a 3 de setembro.

Na equipe masculina, os convocados são Andrey Xavier, Guilherme Grinberg e Homero de Toledo. No feminino, convocadas Marina Nonaka, Nina Rissi e Valentina Bosselmann. A delegação brasileira terá a participação de Erik Anderson, capitão masculino, Rossana Renata Marini, vice-presidente da CBGolfe, capitã feminina, e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe.

Marina Nonaka

O Mundial Amador – World Amateur Team Championships 2022, organizado pela International Golf Federation (IGF), é dividido em dois torneios. O Espírito Santo Trophy, competição feminina, disputado de 24 a 27 de agosto e o Eisenhower Trophy, competição masculina, de 31 de agosto a 3 de setembro.

A CBGolfe sempre convoca os atletas com melhores colocações no ranking mundial e no ranking nacional, seguidos os critérios definidos para as competições internacionais. Clique aqui para ver os critérios de convocação.

Guilherme Grinberg

Fundada em 1958, a Federação Internacional de Golfe é composta por 150 membros da federação nacional de 147 países. A cada dois anos, o IGF organiza a maior competição de equipes amadoras do mundo: o Campeonato Mundial de Equipes Amadoras (WATC). O masculino teve sua primeira edição em 1958 em St Andrews, Escócia. A primeira edição dofeminino aconteceu em 1964 no Golf de Saint-Germain, na França.

No masculino são 72 países e 60 no feminino, disputado no formato da soma das duas melhores pontuações de cada equipe.

Nina Rissi
Foto: The R&A

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações no site do torneio.

Homero de Toledo

Valentina Bosselmann
Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software