Lista/Grade

Roberto Gomez vence o 12º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club

Grego premia Roberto Gomez
Foto: Thais Pastor/F2

Roberto Gomez, do Clube de Campo, foi o campeão do 12º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club (SPGC), disputado nesta terça-feira, 12 de julho, na zona sul da capital paulista, que valeu para os rankings da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e também para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

O título pré-sênior (40 a 54 anos) foi ganho por Scott Baldwin, do Sapezal, e o feminino por Dayane Dezan, do Fazenda da Grama.

Roberto manteve a vantagem na segunda metade do campo, para ser campeão com 76 tacadas, cinco acima. Paul O’Doherty, do São Paulo, foi o vice-campeão, com 79 tacadas. Shozo Karasawa terminou em terceiro, com 82, empatado com Luiz Vasconcelos, do Santapazienza.

Handicaps – Frank Wisbrun , do São Paulo,  foi o campeão na classificação por handicaps índex até 14, com 70 tacadas, uma baixo do par, seguido por Ramiro Yabumoto, do Arujá, vice-campeão, com 73, e por Luis Vasconcelos, que também jogou 73, mas levou o troféu de terceiro lugar nos critérios de desempate. Na 14,1 a 23, o título foi decidido nos critérios de desempate, com Laércio Quatrocci, do Paradise, vencendo com 68 (-3), mesmo total de Besaliel Botelho, o vice. Osvaldo Graciani, do Quinta do Golfe, ficou em terceiro, com 70

Na 23,1 a 32, no sistema stableford, o campeão foi Walter Kuroda, do São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFG), com 43 pontos, seguido por Luiz Cunha, de Londrina, com 38, e por José Aparecido dos Santos, da Associação Esportiva São José, com 37. Também stableford foram as categorias por idade vencidas por Davi Long (55 a 59 anos), do Guarapiranga, com 36 pontos; José Villela (60 a 65), do São Paulo GC, com 37; Fernando Braga (66 a 70), de Bauru, com 34; Oswaldo Santi (71 a 75), do SPFCG, com 34; e Francisco Matarazzo (76 anos em diante), do São Francisco, com 36.

Mais campeões – O campeão pré-sênior scratch foi Scott Baldwin, do Sapezal, com 82 tacadas, seguido por André Simão, do Damha, com 90, e Rodrigo Carbonel, do Sapezal, com 91. André Simão foi o campeão entre os de até 14 de handicap índex, com 76 tacadas, enquanto Célio Kanesaki, do Sapezal, vencia a 14,1 a 23, com 74. Na 23,1 a 32, o campeão foi Carlos Ramos, do Lago Azul.

No feminino, Dayane Dezan, da Grama, foi a campeã scratch, com 90 tacadas. Nas até 25, venceu Suzi Fang, do São Paulo GC, com 73 tacadas, seguida por Daisy Chang, do Guarapiranga, com 74. E na 25,1 a 36 a campeã foi Zhu Senmei, do Guarapiranga, com 23 pontos, seguida por Olinda Tsuru, do Alphaville, com 74.

Houve ainda duas categorias para convidados do clube sede. Na até 14 o campeão foi Clóvis Junqueira, com 74, e na 14,1 a 32 ganhou Flávio Maschietto, com 77.

Premiação – Os prêmio foram entregues por Constantino Ajimasto Jr. o Grego, presidente da ABGS; Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Ademir Mazon, presidente da FPGolfe; pelos vice-presidentes da ABGS Fernando Braga (Técnico) e Sérgio del Porto (Administrativo); Wilney Prado, Ouvidor da entidade, e Alexandre Leonardi, diretor Pré-Sênior da ABGS.

Foto: Thais Pastor/F2

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software