Lista/Grade

Alexandre Rocha consegue vaga para o Korn Ferry Tour, circuito de acesso ao PGA Tour

Alexandre Rocha

O profissional Alexandre Rocha e Rafael Becker jogou bem nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, na última rodada da seletiva final do Qualifying School, em Savannah, na Geórgia, nos EUA, para terminar com três abaixo no dia, uma abaixo, e reconquistar o direito de jogar no Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour, em 2022.

Rocha terminou na 39ª colocação, com 281 (68/73/72/68) tacadas, o que lhe dá o direito de participar dos oito primeiros torneios da temporada 2022 do KFT e o restante da temporada dependerá dos seus resultados.

Rafael Becker não teve um bom desempenho e foi o seu pior resultado nos quatro dias de disputa, com 77 tacadas. Depois de estar entre os 10 primeiros na classificação e até de liderar a seletiva no domingo, Becker terminou em 63º lugar, com 283 (67/66/73/77) tacadas, uma acima, e com isso terá apenas um cartão condicional, com poucas chances de jogar.

Rafael Becker

O americano Zack Fischer, primeiro colocado do torneio terminou com 14 abaixo, 268 (67/67/65-69) tacadas, ganhando o cartão para a temporada completa do Korn Ferry Tour (KFT). A rodada de sábado foi adiada por causa de incidência de raios, por isso a última rodada foi disputada nesta segunda-feira, dia 8.

Os profissionais Alexandre Rocha e Rafael Becker recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Nesta temporada Alexandre Rocha tem o patrocínio da FootJoy, Lyle & Scott e Titleist. Rafael Becker entra em campo com patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, e apoio da Bolsa Atleta e Marinha do Brasil.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software