Lista/Grade

Aberto do Guarujá: Eduardo Matarazzo e Maria Aparecida da Silveira vencem de ponta a ponta

Eduardo Matarazzo
Foto: Thaís Pastor/F2

Eduardo Matarazzo, do Sapezal, e Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, venceram de ponta a ponta o 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, disputado durante o feriadão de Corpus Christie, no litoral paulista. O evento, que teve dois coquetéis, terminou com uma grande festa, com música ao vivo, churrasco e open bar, além do sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores.

Um dos pontos altos do evento foi o leilão de encerramento, que arrecadou mais de R$ 12 mil para as famílias dos funcionários dos clubes de golfe vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, uma iniciativa de Luiz França, presidente do clube, e sua diretoria, que foram os primeiros a propor ações beneficentes desse tipo, ideia encampada pela Confederação Brasileira de Golfe e por federações e clubes de todo o país.

Foram leiloados valiosos brindes, como três sofisticados tratamentos faciais, dois passeios turísticos de helicóptero visitando os pontos turísticos de São Paulo, e um final de semana, com spa no Hotel Jequitimar, vizinho do campo de golfe, na praia de Pernambuco. O dinheiro arrecado será enviado para a Federação de Golfe do Rio Grande do Sul, para ajudar no atendimento às famílias dos funcionários dos clubes gaúchos que perderam tudo nas enchentes.

Premiação da campeã Maria Aparecida da Silveira
Foto: Thaís Pastor/F2

Vitória – O juvenil Eduardo Matarazzo, que jogou disparado com o melhor handicap índex do torneio (-5,4), teve como principal desafio quebrar o par do campo, curto, mas seletivo, e com greens muito difíceis, o que ele conseguiu na volta final, para vencer com 142 (73-69) tacadas, o par do campo. Na classificação por handicaps índex até 8,5, o campeão foi Eduardo Cama, do São Fernando, com 150 (70-80) tacadas, com Renato de Arruda Filho, do Guarujá, vice com 162 (78-84).

As demais categorias premiaram o campeão gross e os dois melhores net. Na 8,6 a 14 o campeão gross foi Rafael Powalowski, da Associação Esportiva São José, com 166 (82-84) tacadas. Os melhores net foram de Virgílio Carolino, do Guarujá, campeão com 144 (74-70), e de Frank Wisbrun, so São Paulo, vice com 146 (71-75). Na 14,1 a 19,4 o campeão gross foi Francisco Silveira, do Damha, com 178 (86-92). No net, só deu Guarujá: Marcelo Dias venceu com 141 (71-7) e Alexandre dos Santos foi o vice com 147 (74-73).

Mais premiados – Na 19,5 a 25,7, Marcos Quadrado, do Sapezal, foi campeão gross com 192 (95-97). No net, venceu Carlos Ramos, do Lago Azul, com 146 (75-71), seguido por Rogerio Xavier, do Guarujá, que também somou 146 (67-79), mas ficou em segundo nos critérios de desempate.

Houve ainda uma categoria para handicaps de 25,8 em diante, na modalidade stableford, que teve o pódio formado por Marcelo Rubino, do Guarujá, campeão com 63 pontos, seguido por, Gustavo de Oliveira, do São Fernando, com 55, e por Carlos Xavier, do Santos São Vicente, com 52,

Feminino – Entre as mulheres, Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, conquistou seu segundo título do ano ao vencer com 172 (88-84) tacadas. Entre as de handicap índex de 16,1 a 32,9, Mi Ja Kim, do Clube de Golfe de Campinas foi campeão gross com 184 (93-91) tacadas, enquanto os melhores net foram de Cibele Rudge, do Guarujá, campeã com 147 (75-72) e de Denise Perisse, do Aguativa, do Paraná, com 156 (77-79.

Na categoria feminina para handicaps índex de 25,8 em diante, no sistema stableford. Adriana Dutra, do São Fernando, venceu com 25 pontos, seguida por Carla Titinger, do Guarujá, com 17.

Resultados completos

Veja também:

Crianças de escolas públicas de Quatro Barras participam de aulas gratuitas de golfe Crianças de escolas públicas de Quatro Barras participam de aulas gratuitas de golfe
Alexa, classificada no Juvenil de SP, estreia no Optimist International Junior Championship Alexa, classificada no Juvenil de SP, estreia no Optimist International Junior Championship
Rodrigo Lee vence o 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am Rodrigo Lee vence o 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am
Inscrições abertas para o Curso de Formação de Árbitros Nível II Inscrições abertas para o Curso de Formação de Árbitros Nível II
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software