Lista/Grade

Ronaldo Francisco vence torneio profissional do Aberto do Campinas Golf Club

Podio profissional com Everton, Ronaldo e Gustavo

O profissional Ronaldo Francisco, head-pro do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto (SP), e o amador Fernando Silva, do Campinas Golf Center venceram de ponta a ponta o Honda Open – Campeonato Aberto do Clube de Golfe de Campinas, 56º masculino e a 37º feminino, encerrado neste domingo, 21 de novembro, em Sumaré (SP).

No feminino, o troféu de campeã foi para Kyoung Aie Kim, que jogava em casa. As competições amadoras valeram para os rankings scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Ronaldo, que se prepara para disputar as seletivas do Champions PGA Tour, o circuito americano para profissionais de 50 anos em diante, no final do mês, começou a rodada final vencendo por três tacadas e não deu chances aos adversários. Ele copiou o cartão na primeira metade do campo e vinha jogando no par 12, antes de fazer quatro birdies consecutivos, e vencer com 135 (67-68) tacadas, nove abaixo do par e cinco de vantagem sobre os adversários.

Fernando Silva com Otavio Mizikami

Gustavo Teodoro, novo head-pro do Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto, jogou o par na primeira metade do campo, antes de fazer dois eagles, um deles no buraco 15, de par 4, e dois birdies, para jogar 30, seis abaixo, nos nove buracos finais, e ser vice-campeão com 140 (72-68) tacadas, quatro abaixo.

Everton Menezes, vice-líder da véspera, que fez um birdie e um bogey em cada metade do campo, caiu par o terceiro lugar, com 142 (70-72), duas abaixo do par.

Amadores – Depois de estrear na liderança sem um birdie sequer, Fernando Silva, o número 1 do ranking scratch da FPGolfe, voltou a fazer a melhor volta do torneio amador, desta vez com três birdies e jogando abaixo do par, para ser campeão com 146 (75-71) tacadas, duas acima. Este foi o quarto título de Fernando na temporada, depois de vencer no Santos São Vicente, no Vila da Mata e no Lago Azul, além de ter ainda quatro vice-campeonatos e um terceiro lugar em 2021.

Alessandro Fonseca, companheiro de Fernando no Campinas Golf Center, que começou o dia perdendo por uma, também melhorou de resultado, mas para ser vice-campeão, com 149 (76-73), seguido pelo local José Augusto Pereira, com 166 (81-85), o terceiro colocado.

Jorge Yano premia Kyoung Aie Kim

Feminino – Única competidora scratch, Kyoung Aie Kim terminou com 172 (84-88) gross e 146 (70-76) net. Na 16,1 a 25,7, só deu jogadoras da casa. A campeã foi Eun Young Choi, com 146. Jeong Ok Ko foi a vice-campeã, com 149 (76-73), ao superar Young Sun Kim, terceira colocada com 149 (73-76), nos critérios de desempate.

Houve ainda competições de drive mais preciso (Straightest Drive), vencida por Fernando Silva, do Campinas Golf Center, que deixou a bola mais perto da corda que marcava o centro do Fairway, e de bola mais perto da bandeira (Nearest to the Pin), ganha por Maurício Cotrim, do Riacho Grande.

Patrocinadores – O Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas, teve patrocínio Master da Honda Automóveis do Brasil, e apoios de Lahuman, Sango, Taquaral, Rebouças e Beni Car. Já a competição profissional, com R$ 18 mil em prêmios, sendo R$ 3,7 mil para o campeão, teve patrocínio de Manhattan Investimentos/XP, Sata Brasil, Única Saúde, Valbormida e YP Solarline.                    

 

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software