Em uma semana extraordinária para os golfistas brasileiros que competem no exterior, os paulistas Lucas Lee e Alexandre Rocha foram vice-campeões dos circuitos que disputam.

Foto: Zeca Resendes
Já Alexandre Rocha ficou empatado em segundo lugar no Aberto da República Dominicana, etapa do PGA Tour Latinoamérica que aconteceu em La Romana, na República Dominicana – o circuito é o principal da América Latina e dá acesso ao Web.com Tour.
Com 267 tacadas (parciais de 68/67/67/65), Lee ficou a apenas duas tacadas do campeão, o americano Tyler Aldridge, com 265. Com o resultado, o paulista subirá da 120ª para a 42ª colocação do circuito, segundo projeção do site do Web.com Tour.
Lee obteve o direito de disputar o Web.com Tour depois de ter chegado às finais do Brasil Champions, etapa do Web.com Tour organizada pela Confederação Brasileira de Golfe e pela IMX em março, no São Paulo Golf Club, em São Paulo (SP).
O resultado desta semana o coloca na briga por uma vaga no PGA Tour do ano que vem, já que os primeiros 25 primeiros do ranking anual do Web.com Tour conseguem a vaga na elite do golfe mundial. Os posicionados até a 50ª colocação se classificam para os quatro eventos finais da temporada, que dá outros 25 cartões para o PGA Tour, disputados também por golfistas que não se mantiveram no circuito principal.
Atual 670º do mundo, Lucas Lee também deve subir no ranking mundial da modalidade, que será atualizado nesta segunda-feira e que serve como critério de convocação para a Rio 2016, que marca o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos depois de 112 anos de ausência.

Foto: Zeca Resendes
Outro destaque do torneio foi o também paulista Rafael Becker, que terminou empatado em 7º lugar, seu melhor resultado do ano, com 283 tacadas. O paranaense Daniel Stapff também chegou às finais da competição e terminou em 53º, com 293 tacadas. O torneio também valeu pontos para o ranking mundial de golfe.