
O time de golfe da Embrase Segurança e Serviços, que representa o Brasil no World Corporate Golf Challenge (WCGC, ou Desafio Mundial de Golfe Corporativo, em tradução livre), iniciou a competição nesta quinta-feira empatado na 7ª colocação entre 25 países participantes. O torneio está sendo disputado no The Carrick Golf Course, na Escócia. É a primeira participação do Brasil no torneio, que existe há 20 anos.
A dupla que disputa a competição principal é formada por Douglas Delamar, diretor da empresa, e pelo empresário Paulo Cabernite. Eles somaram 47 pontos stableford e estão empatados em sétimo lugar com o time indiano. A liderança está com a equipe da Guatemala, com 62 pontos.
Também participam do evento Wagner Martins, presidente da Embrase, e o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. Ambos disputarão nesta sexta- feira um torneio paralelo, o Corporate Cup Invitational. A final do torneio principal também acontece nesta sexta.
A Embrase Segurança e Serviços foi escolhida para representar o Brasil por estar entre os maiores patrocinadores do golfe brasileiro. Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o evento é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo, e até hoje já envolveu mais de um milhão de golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial, que esse ano será transmitida por 63 emissoras de TV do mundo todo.
O time brasileiro foi formado graças a uma parceria da Embrase com a IMX, joint-venture entre os grupos EBX e IMG Worldwide, que tem os direitos do WCGC no Brasil. A IMX organiza em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe eventos como o Brasil Classic, o Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) e o Aberto do Brasil, todos eles também patrocinados pela Embrase, uma das maiores apoiadoras do golfe brasileiro na atualidade.

