Lista/Grade

Primeira seletiva do Mundial de Golfe Corporativo, WCGC Brasil 2020, será no dia 21 de março no Terras de São José

Terras de São José Foto: Luiz Amaral

Terras de São José
Foto: Luiz Amaral

Pelo oitavo ano consecutivo, o Brasil é um dos mais de 40 países participantes do World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, que terá a final mundial de 1 a 5 de julho de 2020, no premiado campo do Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

A primeira seletiva aberta a todos os golfistas, mesmo dos clubes que realizam suas próprias etapas, será no dia 21 de março, sábado, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). A organização do WCGC no Brasil é feito pela Golfe & Cia. Início a partir das 7h30. As demais seletivas abertas, sempre no Terras de São José, serão dias 25 de abril e 23 de maio.

O torneio em duplas é na modalidade duplas stableford aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), 75% do handicap, sendo hcp Index máximo de 24.0 para os homens e hcp index máximo de 30.0 para as mulheres. A inscrição custa R$ 500,00 reais por dupla. Para os sócios do terras de São José o preço é de R$ 400,00 por dupla.

Obs: Os jogadores com handicap index  mais altos do que o limite acima poderão jogar, mas com o handicap máximo permitido. As duplas poderão ser masculinas, femininas ou mistas.

O Brasil vai classificar dois jogadores para o WCGC, a dupla campeã da seletiva nacional, que jogará a final mundial. A orgnização de Portugal convidou para jogar gratuitatamente o WCGC Invitational, com a presença de personalidades de todo o mundo, os golfistas Giovane Gávio e Careca. A  dupla classificada viajará com passagens, estadia, traslados e inscrição no torneio pagos pela organização.

A final nacional do WCGC Brasil 2020 será no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), dia 6 de junho. Todos os golfistas com handicap oficial podem participar das seletivas dos clubes de golfe do Brasil, e também das classificatórias abertas a todos os jogadores, no Terras de São José.

Para se inscrever nas seletivas abertas do Terras de São José, contate a Golfe & Cia no telefone (11) 99913-5107, também WhatsApp, ou no e-mail paulopimentel@uol.com.br. Sócios do Terras de São José devem se inscrever diretamente na secretaria do clube. Mesmo quem já jogou na seletiva do seu clube, pode participar novamente, nessas seletivas abertas.

Os clubes de todo o Brasil interessados em organizar suas próprias seletivas devem procurar a Golfe & Cia nos contatos acima. Para facilitar a realização de seletivas nos clubes, o número mínimo de participantes foi reduzido para seis duplas, o que dará direito a uma vaga na final nacional do WCGC. Havendo dez duplas, o clube terá direito a inscrever duas duplas para a final. Reunindo 15 duplas ou mais, serão três as duplas classificadas para a final nacional.

Importância – O WCGC é o maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em cinco continentes, incluindo no Golf Channel.

Em 2019, o programa da Golfing World sobre a final mundial do World Corporate Golf Challenge foi retransmitido em 60 canais de tevê de todo o mundo. A competição foi destaque ainda em 29 jornais e 21 revistas, além de toda mídia de golfe do Brasil. Em 26 anos, o WCGC já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas nas seletivas internacionais de dezenas de países de todos os continentes.

Veja também:

Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software