Lista/Grade

PGA TOUR Latinoamérica chega ao Brasil nesta segunda-feira, com o São Paulo Golf Club Championship

Alexandre Rocha Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

Alexandre Rocha
Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

O PGA TOUR Latino América, um dos principais circuitos profissionais de golfe do mundo, chega ao Brasil nesta segunda-feira (16), com o São Paulo Golf Club Championship, que segue até domingo (22), e o 66º JHSF Aberto do Brasil, na semana seguinte.

Os torneios marcam o início da segunda metade do calendário de eventos do TOUR, que termina em dezembro, em Miami.

Disputado na capital paulista, o SPGC Championship terá pelo menos 21 brasileiros e um total de 144 golfistas em busca do título. A disputa começa na segunda-feira, com o Monday Qualify, em que serão definidos os donos das últimas oito vagas em disputa na volta qualificatória – aberta para profissionais brasileiros e estrangeiros, e amadores com handicap index menor que 6.0.

Na terça-feira acontece o dia de treinamentos e o coquetel de lançamento do torneio, e na quarta o ProAm, em que amadores convidados pelos organizadores e patrocinadores têm a oportunidade de fazer uma volta lado a lado com os profissionais.

De quinta (19) a domingo (22), é competição para valer. O brasileiro mais bem colocado no PGA TOUR Latino América é Alexandre Rocha, o décimo da Ordem de Mérito, com quatro Top 10 no ano, tendo ficado duas vezes em terceiro lugar. Já Rodrigo Lee aparece em 14º lugar na Ordem de Mérito, após ter conquistado o melhor resultado da sua carreira, a segunda colocação no Bupa Match Play, a última etapa do TOUR antes da pausa no calendário. Rafael Becker é hoje o terceiro brasileiro mais bem colocado na Ordem de Mérito, na 26ª posição, já que alternou etapas com o Korn Ferry Tour, o antigo Web.com.

O São Paulo Golf Club Championship é organizado pelo SPGC, Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e PGA TOUR Latinoamérica. O torneio conta com patrocínio da Technogym, Volvo e Botega Garzon, além da Comgas e Rolex. O Hospital de responsabilidade social é o Pequeno Príncipe de Curitiba (PR).

Uma semana mais tarde será realizado o 66º JHSF Aberto do Brasil, na Fazendo Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Torneio profissional mais antigo e tradicional do país, o Aberto do Brasil será a última etapa do Bupa Challenge, série de quatro torneios que renderá ao campeão um bônus de U$S 10 mil (dez mil dólares).

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software