Lista/Grade

Mundial Sênior: ABGS defende o Brasil, de 23 a 30 de agosto, em Carlsbad, na Califórnia

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Depois do sucesso dos últimos anos, a equipe da Associação Brasileira de Golfe (ABGS) volta aos campos Champions e Legends, do Omni La Costa Resort and Spa, em La Costa, Carlsbad, na Califórnia (EUA), para defender o Brasil nos World Golf Senior Championships – 2019, de 23 a 30 de agosto.

A competição começou em 1960, por iniciativa da World Senior Golf Federation, é hoje o principal campeonato sênior do mundo, atraindo equipes de dezenas de países, e celebridades como o ex-campeão mundial de Fórmula-1 Nigel Mansel, que foi campeão mundial individual scratch em 2015, defendendo as Ilhas Virgens.

Este ano, o Brasil será representado por Silvio Cecin, do Porto Alegre Country Club, que será mais uma vez o capitão da equipe; Maurício Ferreira, do Morro do Chapéu; Douglas Black, do Careca Golf Center; Rodolfo Santos e Frederic Cadier, do São Paulo Golf Club; e Valter Tonini, São Domingos Golf Club.

A competição tem diversas modalidades de jogo – individuais, por equipes, e por idades. No primeiro final de semana há a disputa simultânea do International Team Tournament, da President’s Medal Competition e da Super Senior Trophy Competition. Na terça-feira seguinte começam as disputas de Match Play, que prosseguem até sábado, com direito a chaves de repescagem.

Em 2018, no primeiro ano em que conseguiu competir com uma equipe scratch, o Brasil foi terceiro colocado na principal categoria e levantou outras seis taças. Em 2017, o Brasil foi campeão mundial sênior com handicap, Douglas Black foi vice-campeão individual scratch e o time da ABGS conquistou ainda o primeiro lugar em outras três categorias de idades com handicap. Em 2015, no Olympic Valley, o Brasil teve outra atuação histórica, ao ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata e uma de bronze, nas competições de stroke play da primeira semana, e levar mais uma medalha de ouro e duas de prata nas competições principais de match play, além de duas vitórias nas chaves de consolação.

Saiba mais no link – http://bit.ly/ABGS-Mundial19

Veja também:

Green do buraco 9 do Santa Cruz Country Club (RS) Green do buraco 9 do Santa Cruz Country Club (RS)
Honda Golf Center reabre nesta 3ª feira, 7 de julho Honda Golf Center reabre nesta 3ª feira, 7 de julho
Golfista de 6 anos, Bella Simões é campeã do Florida State Invitation Golfista de 6 anos, Bella Simões é campeã do Florida State Invitation
João Bosco faz seu primeiro hole-in-one em 28 anos de golfe João Bosco faz seu primeiro hole-in-one em 28 anos de golfe
© 2020 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software