Lista/Grade

Mundial Sênior: ABGS defende o Brasil, de 23 a 30 de agosto, em Carlsbad, na Califórnia

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Depois do sucesso dos últimos anos, a equipe da Associação Brasileira de Golfe (ABGS) volta aos campos Champions e Legends, do Omni La Costa Resort and Spa, em La Costa, Carlsbad, na Califórnia (EUA), para defender o Brasil nos World Golf Senior Championships – 2019, de 23 a 30 de agosto.

A competição começou em 1960, por iniciativa da World Senior Golf Federation, é hoje o principal campeonato sênior do mundo, atraindo equipes de dezenas de países, e celebridades como o ex-campeão mundial de Fórmula-1 Nigel Mansel, que foi campeão mundial individual scratch em 2015, defendendo as Ilhas Virgens.

Este ano, o Brasil será representado por Silvio Cecin, do Porto Alegre Country Club, que será mais uma vez o capitão da equipe; Maurício Ferreira, do Morro do Chapéu; Douglas Black, do Careca Golf Center; Rodolfo Santos e Frederic Cadier, do São Paulo Golf Club; e Valter Tonini, São Domingos Golf Club.

A competição tem diversas modalidades de jogo – individuais, por equipes, e por idades. No primeiro final de semana há a disputa simultânea do International Team Tournament, da President’s Medal Competition e da Super Senior Trophy Competition. Na terça-feira seguinte começam as disputas de Match Play, que prosseguem até sábado, com direito a chaves de repescagem.

Em 2018, no primeiro ano em que conseguiu competir com uma equipe scratch, o Brasil foi terceiro colocado na principal categoria e levantou outras seis taças. Em 2017, o Brasil foi campeão mundial sênior com handicap, Douglas Black foi vice-campeão individual scratch e o time da ABGS conquistou ainda o primeiro lugar em outras três categorias de idades com handicap. Em 2015, no Olympic Valley, o Brasil teve outra atuação histórica, ao ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata e uma de bronze, nas competições de stroke play da primeira semana, e levar mais uma medalha de ouro e duas de prata nas competições principais de match play, além de duas vitórias nas chaves de consolação.

Saiba mais no link – http://bit.ly/ABGS-Mundial19

Veja também:

70º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo no Terras de São José Golfe Clube, em Itu 70º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo no Terras de São José Golfe Clube, em Itu
Torneio Nine Holes e IV Etapa do Ranking 2019 do Vila da Mata em São Roque (SP) Torneio Nine Holes e IV Etapa do Ranking 2019 do Vila da Mata em São Roque (SP)
Mundial Sênior: ABGS defende o Brasil, de 23 a 30 de agosto, em Carlsbad, na Califórnia Mundial Sênior: ABGS defende o Brasil, de 23 a 30 de agosto, em Carlsbad, na Califórnia
Vem aí a 4ª Paella’s Cup, no Terras de São José Golfe Clube, na 6ª feira, 23 de agosto Vem aí a 4ª Paella’s Cup, no Terras de São José Golfe Clube, na 6ª feira, 23 de agosto
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software