Lista/Grade

Brasileiros jogando agora no Lima Golf Club, campo dos Jogos Pan-Americanos de 2019

Nina Rissi, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Adilson da SIlva Foto: Jonne Roriz/COB

Nina Rissi, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Adilson da SIlva
Foto: Jonne Roriz/COB

A equipe brasileira de golfe que representa o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 está jogando a primeira das quatro rodadas no Lima Golf Club, campo em que serão disputados os jogos. Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi. A competição começou hoje, dia 8,e termina no domingo, dia 11 de agosto, último dia de competições do Pan.

“Pode parecer um pouco óbvio, mas o campo é bem plano, porém é bastante estratégico, por causa de várias árvores. Não é tão longo, mas a dificuldade principal talvez seja o vento variável, que muda bastante de direção”, conta Alexandre Rocha. “Pelo que soube, o campo sofreu uma renovação há dois anos, quando colocaram as bancas em lugares estratégicos, que atrapalham principalmente nos pares 4 mais longos, da primeira volta. As bancas estão bem postas, onde os drives caem, o que significa que os fairways estão mais difíceis de acertar, bem mais estreitos. Os greens também têm certo nível de ondulação, estão muito bons”, complementa.

“Concordo com o Rocha. O campo é muito estratégico, as bancas estão todas as 220 jardas, que é a distância média que uma mulher alcança no drive. Então os fairways ficam bem estreitos pra gente. Mas em geral o campo está em ótimas condições e é sempre bom jogar em um local assim”, considera Nina Rissi, estreante no Pan.

Os brasileiros treinaram no Lima Golf Club na segunda-feira, terça e quarta. Apesar de adversários de nível bem forte, a expectativa é alta pela busca por medalhas, algo inédito para a modalidade.

Clique aqui para ver os resultados.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software