Lista/Grade

Riacho Grande tenta assumir liderança do Interclubes de SP nesta 4ª feira, jogando em casa

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Riacho grande Golfe Clube Foto: Zeca Resendes

Riacho grande Golfe Clube
Foto: Zeca Resendes

O 18º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, a maior competição do golfe brasileiro em duração e número de golfistas envolvidos, inicia a segunda metade de sua fase de classificação com a disputa da quarta de seis rodadas, nesta quarta-feira, 14 de outubro, no Riacho Grande Golfe Clube, em São Bernardo do Campo (SP).

Os quatro clubes que acumularem mais pontos após as seis rodadas classificatórias disputarão o título de 2020 em jogos semifinais e final de match play, de ida e volta.

Após as três primeiras rodadas, o Campinas Golf Center lidera o G4 com 32 pontos, mas o Riacho Grande, que vem em segundo, com 27, pode se valer da vantagem de jogar em casa para assumir o 1º lugar da tabela se vencer e o Campinas GC não terminar em segundo, caso em que ambos dividiriam a liderança. Guarapiranga e Imperial, que dividem o terceiro lugar, com 26 pontos, também lutam pela liderança do G4. O primeiro colocado do G4 terá a vantagem de mandar o jogo de volta da semifinal – e o da final, se chegar lá – em casa.

Os jogos desta quarta-feira terão saídas sequenciais pelos tees do 1 e do 10 de forma a evitar aglomerações. Os primeiros grupos vão para o campo às 9 horas e os últimos às 10h20, com intervalos de dez minutos entre as saídas. O café da manhã será servido em forma de kit com fruta, sanduiche, suco e barra de cereais. O almoço será servido individualmente, em local arejado, de forma escalonada, logo após a entrega de cartões, com todos devendo deixar o clube depois de comer. Com isso, não haverá entrega de prêmios no dia.

Pontuação – Todos os dez primeiros colocados do ranking do interclubes têm chances de terminar esta quarta-feira na liderança, dependendo dos resultados dos demais. Os que estão mais perto do G4 são o Guarujá, com 25 pontos; o São Fernando, com 23; o Sapezal, com 21; e o Clube de Campo e o Terras de São José, campeão da etapa passada, com 20 pontos cada.

Dos 18 participantes do Interclubes, apenas dois ainda não pontuaram nas três etapas anteriores, mas até eles têm chances de se classificar no G4. Este ano, como o Interclubes foi reduzido de oito para seis etapas de classificação, por causa do recesso provocado pela pandemia de Covid19, não haverá descarte do pior resultado, como nos anos anteriores.

Apenas quatro clubes pontuaram em todas as rodadas já disputadas: Imperial (4º colocado), Guarujá (5º), Clube de Campo (8º), e PL Golf Club (10º). Os dois integrantes do G4 que ainda não venceram são o Riacho Grande e o Imperial. A cada rodada os dez primeiros colocados pontuam, variando de 20 pontos .

Clique aqui para ver os horários de saída.

Veja também:

XIII Taça Zumbi dos Palmares no Campo Olímpico XIII Taça Zumbi dos Palmares no Campo Olímpico
Juvenil de SP: Isa Fernal, de Poços, e Enzo Lee, do São Fernando, vencem no Damha Juvenil de SP: Isa Fernal, de Poços, e Enzo Lee, do São Fernando, vencem no Damha
Participe do Terras Friends – With Awards, dia 30 de outubro, no Terras de São José Participe do Terras Friends – With Awards, dia 30 de outubro, no Terras de São José
Guilherme Grinberg é bicampeão do Aberto do Itanhangá no Rio de Janeiro Guilherme Grinberg é bicampeão do Aberto do Itanhangá no Rio de Janeiro
© 2020 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software