Lista/Grade

República Dominicana, capital do golfe no Caribe

Puntacana Resort & Club

Puntacana Espada Golf Club

A República Dominicana continua mostrando que é o melhor destino turístico do Caribe para o golfe.

Visitantes do mundo todo desfrutam da chance de poder combinar a experiência de jogar em excelentes campos de desenhos desafiadores com paisagens naturais imponentes, hotéis de primeira classe e serviços de qualidade.

“A República Dominicana é o destino favorito dos golfistas que viajam ao Caribe. Nosso país oferece muito mais que campos de primeira categoria, oferece uma variedade de experiências ideais para que tanto o golfista, quando seus acompanhantes, aproveitem férias inesquecíveis, com serviços de primeira categoria”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “Isso, aliado à excelente conectividade que existe dentro do país, tanto aérea quanto terrestre, e à relativa proximidade de nossos destinos turísticos, fazem da República Dominicana o destino golfista por excelência da região”.

Corales Golf Club

Corales Golf Club

Atualmente, a República Dominicana abriga 26 campos de golfe com desenhos de primeira categoria distribuídos ao longo do país, sete dos quais oferecem 86 buracos com vistas para o mar impressionantes.

Designers de renome internacional, como Jack Nicklaus, Grey Player, Pete Dye e Tom Fazio, deixaram sua marca e sua paixão em campos que desafiam jogadores de diferentes níveis, incluindo Teeth of the Dog (Dente do Cachorro) de La Romana, desenhado por Fazio e considerado um dos 50 melhores campos do mundo, The Lakes Barceló, na região de Bávaro, que se destaca pelo imponente bosque de manguezais que o rodeia, e Punta Espada, em Cap Cana, com um impecável design de Nicklaus e oito buracos localizados de frente para o mar do Caribe.

Em uma estratégia de longo prazo, o MITUR colocou um empenho especial na promoção do golfe, algo que tem se traduzido em um crescimento do segmento de mais de 45% nos últimos cinco anos. Recentemente, o país recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio de Melhor Destino de Golfe do Caribe nos World Golf Awards 2018.

Ilha Saona

Ilha Saona

Além disso, o reconhecimento do destino se reflete nas numerosas competências de escala internacional que atraem golfistas de todo o mundo. Em março deste ano, o país foi anfitrião, pela primeira vez, do PGA Tour, o principal circuito norte-americano de golfe profissional masculino.

O mesmo foi jogado no moderno campo de golfe Corales, localizado no Puntacana Resort & Club. Planejado por Tom Fazio e inaugurado em 2010, Corales combina terrenos ondulados e vistas incríveis com buracos laterais nas falésias oceânicas e verdes na beira de um lago de água salgada.

Com o objetivo de seguir mantendo essa liderança, de 1 a 6 de setembro próximo se celebrará a quinta edição de DR Golf Travel Exchange 2018, um evento que reúne a mídia e operadores de turismo internacionais especializados no esporte com diretores de campos de golfe, hoteleiros, e operadores locais, e que ano após ano se consolida como a melhor plataforma para mostrar ao mundo os atrativos da República Dominicana como destino de golfe.

Em sua mais recente edição, o evento contou com a palestra de figuras de destaque do mundo do golfe, entre eles James J. Keegan, reconhecido escritor de golfe e estratégia estadunidense e Kelly Fulford, diretor de Negócios da GolfNow. No último março, também se celebrou o “Gran Torneo de Golf 2017”, jogado em duas fases com a modalidade individual em três categorias: A, B e Feminino.

O DR Golf Travel Exchange 2018 acontecerá no luxuoso hotel Secrets Cap Cana Resort & Spa, localizado no complexo turístico Cap Cana, em Punta Cana. Assim como nas edições anteriores, os participantes terão acesso exclusivo aos melhores cursos de golfe, seminários especializados e oficinas com profissionais. Também poderão experimentar tudo o que a República Dominicana tem para oferecer fora dos campos, com excursões à costa do país.

Para conhecer mais detalhes sobre o esporte e a República Dominicana em geral, visite: http://www.godominicanrepublic.com/.

Edição: 

Veja também:

“Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, do São Paulo Futebol Clube “Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, do São Paulo Futebol Clube
Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids
Ranking mundial de golfe divulgado hoje Ranking mundial de golfe divulgado hoje
Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software