Lista/Grade

Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Terras de São José Foto: Luiz Amaral

Terras de São José
Foto: Luiz Amaral

Pelo sétimo ano consecutivo, o Brasil será um dos mais de 40 países participantes do World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, que terá a final mundial de 3 a 7 de julho de 2019, no premiado campo do Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

O Brasil vai mandar quatro jogadores para o WCGC: a equipe campeã da seletiva nacional, que jogará a final mundial de duplas, e a equipe vice-campeã, que jogará no WCGC Invitational, torneio individual com a presença de personalidades de todo o mundo. As duas duplas classificadas viajarão com passagens, estadia, traslados e inscrição no torneio pagos pela organização.

A final nacional do WCGC Brasil 2019 será no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), dia 7 de junho. Todos os golfistas com handicap oficial podem participar das seletivas dos clubes de golfe do Brasil, de fevereiro a maio, e também em quatro classificatórias abertas a todos os jogadores, no Terras de São José. A primeira delas será dia 23 de fevereiro, sábado da próxima semana. As seguintes serão dia 30 de março, 27 de abril e 25 de maio.

Para se inscrever nas quatro seletivas abertas do Terras de São José, contate a Golfe & Cia no telefone (11) 99913-5107, também WhatsApp, ou no e-mail paulopimentel@uol.com.br. Sócios do Terras de São José devem se inscrever diretamente na secretaria do clube. Mesmo quem já jogou na seletiva do seu clube, pode participar novamente, nessas seletivas abertas.

Seletivas nos clubes – Qualquer clube pode aderir ao WCGC Brasil 2019 e organizar sua seletiva. Havendo pelo menos oito duplas, o clube classifica a dupla campeã para a final nacional. Havendo 14 duplas na seletiva do clube, classificam-se duas duplas, e de 20 duplas em diante, serão três os times classificados. O valor da inscrição para as seletivas dos clubes será o mesmo cobrado em 2018.

Clubes participantes: Alphaville Graciosa Clube – Pinhais/PR; Bauru Golf Clube – SP; Caxangá Golf & Country Club – Recife/PE; Clube Capixaba de Golfe – Espirito Santo/ES; Clube Curitibano de Golfe – Quatro Barras / PR; Clube de Golfe Aquiraz Riviera – Fortaleza/CE; Clube de Golfe Vila da Mata – São Roque/SP; Costão Golf Club – Florianópolis/SC; Damha Golf Club – São Carlos / SP;  Fazenda da Grama Golfe Clube – Itupeva/SP; Frade Golf Club – Angra dos Reis/RJ; Gávea Golf and Country Club – Rio de Janeiro/RJ; Goiania Golfe Clube – Goias/GO; Graciosa Country Club  – Curitiba / PR; Guarujá Golfe Clube – SP; Iguassu Falls Golf Club – Foz Iguassu/PR; Itanhanga Golf Clube – Rio de Janeiro/RJ; Morro do Chapéu Golfe Clube – Nova Lima / MG; Petropolis Golfe Clube – RJ; Poços de Caldas Golfe Clube – MG; Quinta da Baroneza Golfe Clube – Bragança Paulista/SP; Quinta do Golf Clube – São José do Rio Preto;  Santos São Vicente Golfe Clube – São Vicente /SP; São Fernando Golf Club – SP; Sao José dos Campos – SP; São Paulo Golf Clube / SP; Sociedade Royal Golf Residence – Londrina/PR; Terras de São Jose Golfe Clube – ITU /SP.

O WCGC Brasil 2019 é aberto a duplas masculinas, femininas ou mistas, com handicap máximo de 24 para os homens e 30 para as mulheres. Jogadores com handicap mais altos podem participar, mas competindo com o handicap máximo permitido. A modalidade, tanto no WCGC Brasil 2019 como na final mundial, em Portugal, será a Duplas Stableford Aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), valendo 75% do handicap.

Importância – O WCGC é o maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia, conhecida pela publicação anual dos rankings das maiores empresas do mundo; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em cinco continentes, incluindo no Golf Channel.

Em 2018, o programa da Golfing World sobre a final mundial do World Corporate Golf Challenge foi retransmitido em 60 canais de tevê de todo o mundo. A competição foi destaque ainda em 29 jornais, 21 revistas e na programação de 18 das maiores companhias aéreas do planeta, além de toda mídia de golfe do Brasil. Em 25 anos, o WCGC já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas nas seletivas internacionais de dezenas de países de todos os continentes. O programa com a final mundial do WCGC 2018 pode ser visto neste link: https://youtu.be/JO90igBKEic.

Como participar – Para inscrever seu clube para organizar uma seletiva ou obter mais informações, visite a página do evento no site da Golfe & Cia (http://www.golfecia.com.br/site/evento_wcgc_2019_main.php), que organiza o WCGC no Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Fundada em 1995, a Golfe & Cia é a principal empresa do Brasil de marketing esportivo especializada na promoção e comercialização de golfe, com foco na utilização do esporte como ferramenta de networking e de consolidação de marcas. Em sua trajetória, já organizou mais de 250 eventos de golfe, incluindo o WCGC.

Edição: 

Veja também:

Juvenil do Estado de São Paulo encerra temporadas paulista e brasileira Juvenil do Estado de São Paulo encerra temporadas paulista e brasileira
Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe
Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software