Lista/Grade

Participe da 6ª edição de Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald McDonald Campinas

Lago Azul Golfe Clube Foto: divulgação

Lago Azul Golfe Clube
Foto: divulgação

Estão abertas até dia 9 de novembro, sexta-feira, às 16 horas, as inscrições para a 6ª edição do Torneio Beneficente de Golf da Casa Ronald Campinas, a ser realizado no Lago Azul Golfe Clube (LAGC), no dia 10 de novembro. O LAGC está localizado no Condomínio Residencial Lago Azul, na Rodovia Raposo Tavares, Km 113, em Araçoiaba da Serra.

Podem participar do evento golfistas amadores, não golfistas, condôminos e convidados. O torneio para os golfistas será disputado na modalidade de duplas stableford e início às 9 hoas (shotgun). O golfista que fizer hole in one (quando o jogador acerta a bola no buraco em uma só tacada) ganhará um carro Toyota.

Toda a renda do evento será destinada à Casa Ronald Campinas – entidade que concede infraestrutura para crianças, adolescentes e suas famílias durante o tratamento do câncer infantil.

Para o presidente da Casa Ronald McDonald Campinas, Fernando Figueiredo, o objetivo do evento vai além da obtenção de recursos financeiros. “Angariar fundos é sempre fundamental para a Casa, mas  vejo também como oportunidade de apresentar o trabalho da entidade, de envolver as pessoas em um esporte bacana, e transformar tudo isso em solidariedade”, esclarece.

Será realizado um coquetel para recepção dos participantes e convidados no dia 09, às 19h30, com um show da banda Monoclube, às 18h.

No dia 10 de novembro, enquanto os jogadores estão em campo, os convidados não golfistas terão a oportunidade de assistir a uma palestra “Noções Básicas do Golfe”, ministrada pelo profissional Adriel Marques. Em seguida, poderão participar de uma Clínica de Golfe, com o próprio profissional e com Juan Leiva.

A clínica será realizada no driving range e posteriormente todos vão para o putting green, onde será realizada uma pequena competição entre todos os participantes.

Ao mesmo tempo acontecerá o Torneio “KIDS”, para jogadores de 5 a 12 anos, que já tenham experiência com golfe.

Todos os participantes ainda contarão com atividades de entretenimentos para adultos e crianças, como: música ao vivo, escultura em balão, pintura de rosto, oficina de circo, brinquedos infláveis, massagem, palestras e outras atividades. Além disso, serão realizados sorteios de estadias no Hotel Transamérica de Comandatuba, na pousada Estrela d’agua de Trancoso e no Hotel D. Pedro Laguna de Aquiraz, próximo a Fortaleza (oferecidas pela GOLF TRAVEL), no Hotel TOYO INN de Boituva, salto de paraquedas em Boituva, vinhos, charutos, vouchers do Restaurante La Doc, El Tranvia, Wood’s, joias da joalheria Morato etc.

A organização da 6ª edição do torneio é de Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), Franqueado McDonald’s de Campinas (SP), em parceria com LAGC (Lago Azul Golfe Clube) e a APACC (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncer), Casa Ronald McDonald Campinas.

Sobre a Casa Ronald Campinas

A Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (APACC), que anos depois recebeu o selo de Casa Ronald, foi fundada em 1992 por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos. A entidade recebe pacientes (hóspedes) – e um acompanhante para cada um –  de todas as partes do país e também da América Latina, por um período de permanência que varia de um dia até mais de um ano, de acordo com cada caso. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas a pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software