Lista/Grade

Nasce o Brasil Kids Golf Tour

Bento Assis, campeão mundial de até 6 anos  Foto: divulgação

Bento Assis, campeão mundial de até 6 anos
Foto: divulgação

Nasce um novo circuito de golfe no País: o Brasil Kids Golf Tour. Será uma plataforma para incentivar novos golfistas, formar novos talentos e descobrir futuras estrelas. O foco são crianças de 4 a 12 anos que jogarão cinco etapas em 2017.

O circuito é realizado e apoiado por pessoas, clubes e marcas que que são apaixonados pelo esporte. O idealizador do Brasil Kids Golf Tour é Felipe Almeida, que está criando o Instituto Alvaro Almeida em homenagem a seu pai, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“É muito importante desenvolver o esporte em sua base, que são as crianças. Por isso a iniciativa tem apoio da CBG”, diz o presidente da entidade, Euclides Gusi.

 “A ideia é criar um instituto sem fins lucrativos que tenha como objetivo desenvolver jovens golfistas até 12 anos. Com certeza revelaremos muitos talentos”, diz Almeida. “É fundamental dizer que para tornar isso possível contamos com a parceria dos clubes, dos capitães juvenis, da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe. Se não fossem todos embarcando nesse sonho, nada seria possível”, completa.

O golfe ajuda a desenvolver a coordenação motora e a capacidade de concentração. Além disso, ajuda a definir e a estabelecer objetivos, estimula o autoconhecimento e o respeito à natureza.

O golfe também abrange valores como cortesia, etiqueta, ética, disciplina, cuidados com o campo, ordem de jogo, tratamento interpessoal entre outros aspectos que podem ser apresentados às crianças de forma lúdica.

Estão previstas cinco etapas ainda em 2017. As categorias serão divididas da seguinte forma: no masculino, de até 6 anos, de 7, 8, 9, 10, 11 e 12 anos; e no feminino, de até 7 anos, 8 e 9, 10 e 11 e até 12 anos. Cada etapa valerá para o ranking do Brasil Kids Golf Tour.

Para 2018, o calendário será ampliado para outros estados brasileiros e deve ter cerca de 12 etapas.

Cada categoria sairá de um tee de saída diferente, proporcional à potência das tacadas de cada faixa etária – como é feito nos torneios internacionais da U.S. Kids Golf, que realiza um Mundial eternizado pelo documentário The Short Game, da Netflix.

Um brasileiro, aliás, foi campeão mundial da edição deste ano da competição, em Pinehrust, na Carolina do Norte, nos EUA – o gaúcho Bento Assis, de 6 anos de idade, primeiro brasileiro a vencer a competição.

O calendário deste ano é o seguinte:

Dia 22/10/17 – Quinta da Baroneza (SP)

Dia 25/11/17 – Fazenda da Grama (SP)

Dia 26/11/17 – São Fernando Golf Club (SP)

Dia 09/12/17 – Clube de Campo São Paulo (SP)

Dia 10/12/17 – São Paulo Golf Club (Tour Championship)

O Brasil Kids Golf Tour conta com patrocínio de Bradesco, Neugebauer e Embrase Segurança e Serviços, e apoio de Saúde a qualquer hora. A CBG, a Federação Paulista de Golfe e a U.S. Kids Golf são parceiros da iniciativa.

Mais informações: https://www.brasilkidsgolftour.com/

Edição: 

Veja também:

15º Torneio Beneficente de Golfe da Associação Esportiva São José 15º Torneio Beneficente de Golfe da Associação Esportiva São José
Abertas as inscrições para os Abertos Masculino e Feminino Embrase do Terras de São José Abertas as inscrições para os Abertos Masculino e Feminino Embrase do Terras de São José
Takeo, JB, Scarpim e Joe são os campeões do 64º Torneio Pé Duro APG Takeo, JB, Scarpim e Joe são os campeões do 64º Torneio Pé Duro APG
41º Campeonato Aberto de Duplas Femininas de SP – Taça Emi Nomura 41º Campeonato Aberto de Duplas Femininas de SP – Taça Emi Nomura
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software