Lista/Grade

Matheus Park conquista o bicampeonato do Aberto do Guarapiranga

Matheus Park Foto: divulgação

Matheus Park
Foto: divulgação

Matheus Park, do Paradise, jogou a única volta abaixo do par de todo o torneio para conquistar de ponta a ponta, e por sete tacadas de vantagem, o bicampeonato na 46ª edição do Campeonato Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Guarapiranga Golf & Country Club 2017, encerrado neste domingo, 22 de outubro, no campo ao lado da Represa de Guarapiranga, na zona sul da capital paulista.

Matheus foi campeão com 143 (73-70) tacadas. Paulo Vitor Mattos, do Ipê, ficou em segundo lugar com 159 (76-74) tacadas e Joakim Thrane, do Clube de Campo, em terceiro lugar com 151 (73-78) tacadas.

Handicaps – Nas classificações por handicap (os troféus eram acumuláveis), Matheus foi também campeão entre os de índex até 8,5, com 141 tacadas, seguido por Stefano, com 142, e por Fernando Vieira, com 143. Na 8,6 a 14, Jong Ho Park, do Guarapiranga, venceu de virada, com 133, seguido por Kendall Dunn, de Bastos, com 136, e Yu Chia Wu, do Guarapiranga, com 137.

Na 14,1 a 19,4, mais um título para o Guarapiranga, com Thiago Vieira somando 136 tacadas. Otavio Mizikami, do Campinas, ficou em segundo, com 141, seguido por Paulo Chuan, do Guarapiranga, com 143. E na 19,5 a 25,7, vitória de Felipe Gontad, do Paradise, com 133 tacadas, seguido por dois jogadores do Guarapiranga: Chen Chang Yu, com 133, e Tang Wen, com 139.

Feminino – Entre as mulheres, na scratch, dobradinha do Guarapiranga, com Raquel Shin sendo campeã com 162 (80-82), seguida por Dayse In In, com 183 (90-93). Julia Vilas Boas, diretamente filiada à FPG, ficou em terceiro, com 185. Gabriela Mussi Toricelli, do Golfe Nota 10, e Cláudia Lee, que jogava em casa, empataram em quarto, com 190, seguidas por Myung Soon Lee, do Guarapiranga, com 195.

Na classificação entre as de índex até 16, Julia Vilas Boas venceu com 149 tacadas, seguida por Dayse In In, com 151, e Claudia Lee, com 154. Na 16,1 a 25,7, o domínio foi das visitantes. Leticia Mont Serrat Colombo, do Champs Privès, venceu com 137, seguida por duas jogadoras do Ibiúna: Gildete da Silva, com 139, e Joelma Rodrigues, com 146.

O torneio valeu para os rankings masculino e feminino, scratch e com handicap, da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Homenagem – No final foi feita uma homenagem a três dos integrantes do equipe da FPG que deu ao Brasil o vice-campeonato do Latinoamericano de Golfe, no México: Matheus Park, Marcos Park e Jair Carmona. Jair foi ainda campeão individual em sua faixa de handicap e Marcos vice na dele. O time teve ainda Luiz Miyagi. Geraldo Dontal foi o delegado da equipe e Ademir Mazon o capitão.

O Aberto do Guarapiranga foi o antepenúltimo torneio do ano válido para os rankings da FPG que irão classificar os melhores de quatro categorias para jogar a seletiva nacional para o Latinoamericano de 2018. Os torneios finais válidos para o ranking serão o Aberto do Terras de São José, em novembro, e o Aberto do Vila da Mata, em dezembro.

Apoios – O 46º Campeonato Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Guarapiranga Golf & Country Club teve apoios da BEM, Carmona Chopp, Dom Tapparo, Morina, Hyundai, Ótica ABC, Dong Nam – Agência de Viagem e Turismo; e Golf Travel.

 

Edição: 

Veja também:

Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito
36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro 36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro
Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe
Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software