Lista/Grade

Lucas Park é campeão da Faldo Series South America

Lucas Park Foto: Marcelinho Sena/Studio 32

Lucas Park
Foto: Marcelinho Sena/Studio 32

Foi com muita emoção que Lucas Park conquistou o título geral da Faldo Series South America Championship, disputado entre os dias 1º e 3 de junho no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O título veio após decisão em um playoff triplo com o compatriota Thomas Choi e a paraguaia Giovanna Fernandez Lopez, e novo playoff diante de Choi.

“Estou muito feliz, nunca gritei tanto na vida. Eu treinei muito desde que perdi no playoff no ano passado e o resultado apareceu nessa temporada”, disse Lucas Park, após a conquista. “Agora vou continuar dando meu máximo para chegar bem na Grand Final”, complementou. Park comentou ainda o fato de ter feito a última volta com a paraguaia Giovanna: “ela tem só quinze anos e joga muito bem, fiquei surpreso pela qualidade técnica e isso elevou muito o nível técnico da última volta, que fizemos juntos”.

Giovanna ficou com o título da categoria feminino até 16 anos e a também paraguaia Viviana Maria Prette venceu na sub 21 anos. Além de Park, vencedor masculino até 18 anos, foram campeões o brasileiro Filipe L. Rossi, na sub 21 anos, e o equatoriano Nicolas Cimadevilla, na categoria até 16 anos, após disputa no playoff contra o brasileiro Guilherme Grinberg.

Pedro Miyata Foto: Fernanda Sales

Pedro Miyata
Foto: Fernanda Sales

Os cinco campeões conquistaram o direito de representar o continente na Final Mundial da Faldo Series, a Grand Final, que será disputada em local a ser anunciado. Com recorde de participantes, 102 inscritos, essa foi a 11ª vez que a Faldo Series, um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, foi disputada no Brasil.

Em paralelo ao torneio principal, foi disputada nos três dias a Mini Faldo, para os jovens golfistas que estão iniciando a carreira. A competição funcionou no formato stableford e teve como campeões Sabrina Kim (feminino até 13 anos, com 69 pontos), João Vicente Gavião (masculino até 11 anos, com 60 pontos) e Pedro Tadao Sales Miyata (masculino até 13 anos, com 76 pontos).

Sobre a Faldo Series

Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, têm cerca de 40 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos.

A Faldo Series South America Championship foi organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela Faldo Series, com apoio do São Fernando Golf Club e da Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio contou também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), foi a entidade beneficiada pelo programa de Responsabilidade Social da CBG.

 

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior
2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club 2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club
Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança
Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software