Lista/Grade

Juvenil de SP: Isa Fernal, de Poços, e Enzo Lee, do São Fernando, vencem no Damha

 

Isa Fernal Foto: Thais Pastor/F2

Isa Fernal
Foto: Thais Pastor/F2

Isa Fernal, do Poços de Caldas (MG), e Enzo Lee, do São Fernando, foram os campeões da quarta rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada sábado e domingo, 24 e 25 de outubro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). A competição foi realizada paralelamente as terceira e quarta rodadas do São Paulo Local Tour de Primavera do Brasil Kids Golf Tour, cada uma delas com um dia de duração.

Enzo fez a melhor volta do torneio no domingo, quando jogou 33 (-3) nos nove buracos finais, único parcial abaixo do par da semana, para ser campeão geral e da categoria juvenil, de 16 a 18 anos, de virada, com 149 (77-72) tacadas, cinco acima do par. Pedro Pelicioni, do Ipê de Ribeirão Preto, líder do primeiro dia, se manteve na frente até a segunda metade da rodada final, mas terminou em segundo, com 152 (76-76), três atrás do campeão.

Resultados completos do Tour Juvenil de SP – Etapa Damha.

Enzo Lee Foto: Thais Pastor/F2

Enzo Lee
Foto: Thais Pastor/F2

Pelicioni, no entanto, foi o campeão pré-juvenil (14 e 15 anos) com boa vantagem sobre Pedro Miyata, do São Fernando, que somou 159 (95-74). A volta de domingo de Miyata foi a segunda melhor do torneio e o deixou em terceiro na classificação geral da rodada. João Bossetto, do Arujá, também jogou 159 (81-78), mas perdeu o troféu de vice-campeão pré-juvenil nos critérios de desempate.

Na até 13 anos, que joga de tees mais à frente, Gabriel Holtz, do Ipê, foi o campeão com 146 (75-71) tacadas, ao fazer a única volta abaixo do par de todo o torneio. Eduardo Nonaka, do Arujá, foi o vice-campeão com 168 (84-84). Pedro Salioni, do São Fernando, ficou em terceiro, com 172 (85-87).

Feminino – Entre as meninas, Isa Fernal mostrou mais uma vez porque é considerada a maior revelação do golfe feminino do estado nos últimos tempos. Numa decisão apertada, com as quatro primeiras colocadas da geral separadas por apenas três tacadas, Isa, que é da categoria até 13 anos, venceu meninas até cinco anos mais velhas, de virada, ao somar 155 (80-75) tacadas.

Manu Barcellos, da Baroneza, líder do primeiro dia, ficou em segundo lugar na geral, com 156 (77-79) tacadas, seguida por Marina Nonaka, do Arujá, com 157 (82-75), e por Ana Sung Marques, também do Arujá, com 158 (79-79). Manu foi a campeã juvenil, seguida por Ana Sung, enquanto Marina vencia na pré-juvenil, com Carolina Barroso, do São Fernando, vice-campeã, com 188 (89-99) tacadas. Isa foi a campeã até 13 anos.

Brasil Kids – Para o Brasil Kids Golf Tour, que tem muito mais categorias de idade, a partir dos 6 (masculino) e 7 anos (feminino), e faixas etárias diferentes das do ranking da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), entre os mais velhos, cada dia valeu como uma etapa. Os resultados completos podem ser vistos nos links abaixo:

Brasil Kids sábado, 24
Brasil Kids domingo, 25

Próximos torneios – O Tour de SP do Brasil Kids faz uma pausa para a disputa do South American Championship, na próxima semana de 6 a 8 de novembro, no Campo Olímpico e Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (atenção, o prazo de inscrições termina nesta quarta-feira, 28).

As duas rodadas finais do Brasil Kids de 2020 serão disputadas dia 21 de novembro, na Fazenda Boa Vista, e dia 22 de novembro, no Quinta da Baroneza Golf Club, o Tour Championship, que conta pontos em dobro. Essas rodadas somadas valerão como a quinta rodada do Tour Juvenil de São Paulo – 2020.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software