Lista/Grade

Interclubes Masculino do Estado de São Paulo recomeça nesta 5ª feira, 17, no Arujá

Arujá Golf Clube

Arujá Golf Clube

O Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo, a maior competição de golfe do Brasil em duração e número de participantes, está de volta. Iniciado em fevereiro, no Clube de Campo, e interrompido pela pandemia de Covid-19, o Interclubes com Hcpx de SP terá sua segunda rodada nesta quinta-feira, 17 de setembro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP).

A Federação Paulista de Golfe, que organiza a competição, irá realizar seis rodadas das oito previstas inicialmente para a fase de classificação. Uma já realizada, essa do Arujá e mais quatro, em datas a serem anunciadas em breves. Os quatro clubes que somarem mais pontos nessas seis rodadas classificam-se para os jogos semifinais e finais de match play, em confrontos de ida e volta, com a decisão do título no começo de dezembro.

Segurança – Para evitar aglomerações, as competições restantes da fase de classificação serão em campos de 18 buracos, com saídas sequenciais pelos tees dos buracos 1 e 10, a partir das 9 horas, com 12 minutos de intervalo entre cada grupo. O uso de caddies e vestiários seguirá as normas de cada clube. Está permitido o uso de carts, mas eles não poderão ser compartilhados e é proibido o transporte de taqueiras dos demais jogadores do grupo.

Entre as medidas de segurança estão a forma de entrega e devolução dos cartões de jogo e a alimentação (veja o regulamento). O café da manhã será entregue em um kit contendo fruta, sanduiche, suco e barra de cereais e o almoço será servido individualmente, em local arejado, evitando as aglomerações. Será adotada a modalidade de resultado máximo por buraco, o dobro do par correspondente (6 tacadas nos pares 3; 8 nos pares 4; e 10 nos pares 5).

 Os resultados serão publicados no site da Federação Paulista de Golfe e não haverá entrega de prêmios no dia da competição. Os troféus correspondentes serão entregues ao capitão do clube, na etapa seguinte.

Veja também:

Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software