Lista/Grade

Daniel Celestino (PR) e Laura Caetano (DF) são campeões do Juvenil do Estado de São Paulo

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Daniel Celestino (PR) e Laura Caetano (DF) Crédito: Thais Pastor/divulgação

Daniel Celestino (PR) e Laura Caetano (DF)
Crédito: Thais Pastor/divulgação

Daniel Celestino, do Paraná, e Laura Caetano, do Distrito Federal, venceram as categorias principais do XXIX Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, um dos principais torneios juvenis do ano.

O evento foi disputado no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), com organização da Federação Paulista de Golfe (FPG), de 14 a 16 de dezembro, valeu como etapa do Tour Nacional Juvenil e contou pontos para os rankings mundial, nacional e estadual.

Pedro Miyata e Pedro Pelicioni

Pedro Miyata e Pedro Pelicioni

Nos três dias de torneio, Celestino totalizou 220 tacadas (parciais de 71/73/76) para vencer com uma margem de cinco tacadas, já que os vice-campeões, Lucas Park (74/75/76) e Matheus Park (73/77/75), ambos de São Paulo, totalizaram 225.

Celestino e Lucas Park repetiram o pódio na categoria B, com Paulo Vitor Mattos em terceiro, com 226.

Já Matheus Park comemorou também o título da categoria C, seguido por Thomas Choi, com 229, e por João Vitor Toledo, com 230.

Marcos Park foi o campeão da categoria D, com 251, seguido por Stefano Thrane, com 256, e Nicholas Ji Ho Song, também com 256.

Na E, o título ficou com Pedro Miyata, com 260, e o vice-campeão foi Pedro Pelicioni, com 274.

Pedro Miyata e Pedro Pelicioni

Pedro Miyata e Pedro Pelicioni

Na categoria principal feminina, Laura virou o jogo para ser campeã. Ela iniciou a partida final a uma tacada da líder, a paulista Lauren Grinberg, mas finalizou o torneio com 230 (74/80/76), contra 233 (74/79/80) de Lauren. Ana Beatriz Cordeiro ficou em terceiro, com 242 (86/82/74).

Laura e Lauren repetiram o pódio na categoria B feminina, com Giovanna Yabiku em terceiro, com 255.

Ana Beatriz Cordeiro foi a campeã da C, com Beatriz Junqueira em segundo, com 249, e Fernanda Harada da Silva em terceiro, com 265.

Meilin Hoshino venceu a E, com 258, seguida por Gabriela Missi Toricelli, com 284, e Gabriela Kimi Katsurayama, com 337.

O campeonato encerrou a temporada juvenil brasileira de 2016. A Federação Paulista de Golfe foi quem sugeriu a inclusão do campeonato no calendário de eventos válidos para o ranking mundial à Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que acatou o pedido. O evento substitui o Tour Juvenil da Federação Centro-Oeste de Golfe (Fecong), que foi cancelado.

O calendário juvenil de 2017 também se inicia em São Paulo. O Damha Golf Club, de São Carlos (SP), sedia de 11 a 13 de janeiro o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, que também será etapa do Tour Nacional Juvenil.

Veja aqui os resultados completos

Edição: 

Veja também:

Silvio Cecin vence de ponta a ponta o último torneio da temporada da ABGS Silvio Cecin vence de ponta a ponta o último torneio da temporada da ABGS
Wish Resort Foz do Iguaçu entrega carro OK na final do Circuíto 2016 Wish Resort Foz do Iguaçu entrega carro OK na final do Circuíto 2016
Claudio Kiryla reeleito para mais dois anos à frente da Associação Brasileira de Golfe Sênior Claudio Kiryla reeleito para mais dois anos à frente da Associação Brasileira de Golfe Sênior
Campeões do 61º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center Campeões do 61º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software