Lista/Grade

CBG promove treino para atletas do Sul-Americano Juvenil

Miyamura, Celestino, Park, Choi, Beatriz, Laura e o pro Tiago Andrade  Foto: Divulgação

Miyamura, Celestino, Park, Choi, Beatriz, Laura e o pro Tiago Andrade
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) promove nesta segunda e terça-feira (dias 5 e 6) um treinamento especial para os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março no Club El Rodeo, em Medelink, na Colômbia.

O treinamento acontece no Alphaville Graciosa Clube, que é um dos centros regionais de treinamento da CBG, e será comandado pelo técnico nacional da entidade, Luiz Felipe Miyamura. A preparadora física da CBG, Africa Alarcon, também irá participar.

Farão parte do treino cinco dois seis convocados para o campeonato: Daniel Celestino (PR), Lucas Park (SP), Thomas Choi (SP), Laura Caetano (DF) e Beatriz Junqueira (RJ). Nina Rissi, que vive e treina na Espanha, é a única que não estará presente.

Todos os atletas passarão por uma avaliação física, e terão exercícios prescritos para melhorarem sua condição não só para o torneio, mas para que tenham uma preparação contínua para toda a temporada.

Africa irá abordar diversos aspectos de preparo físico, como aquecimento, ativação muscular, liberação fascial, prevenção de lesões e como treinar potência, entre outros aspectos.

Miyamura fará uma avaliação técnica dos competidores, vendo que aspectos dos jogos curto e longo precisam ser trabalhados ao longo do treinamento.

O treinamento para o Sul-Americano Juvenil é organizado pela CBG com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Edição: 

Veja também:

Abertas as inscrições para o Campeonato Bandeirantes que acontecerá no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) Abertas as inscrições para o Campeonato Bandeirantes que acontecerá no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP)
Abertas as inscrições para o Tour Juvenil do Rio Grande do Sul Abertas as inscrições para o Tour Juvenil do Rio Grande do Sul
Matheus Oliveira faz seu segundo hole in one no Damha Matheus Oliveira faz seu segundo hole in one no Damha
Etapa PR do Tour Juvenil no Clube Curitibano Etapa PR do Tour Juvenil no Clube Curitibano
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software