Lista/Grade

CBG e FPCG vão leiloar driver autografado de Nick Faldo

O mascote do Hospital Pequeno Príncipe com o taco doado por Sir Nick Faldo

O mascote do Hospital Pequeno Príncipe com o taco doado por Sir Nick Faldo

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) promovem nesta sexta-feira, dia 30, o leilão de um driver de Sir Nick Faldo, britânico campeão de seis torneios de Grand Slam (três Masters e três The Open). Toda a renda obtida será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.

O driver foi dado por Faldo  para a CBG e entregue ao golfista gaúcho Herik Machado durante a disputa do Major Champions Invitational, em Orlando, EUA. Herik, que foi o campeão mundial da Faldo Series, circuito juvenil criado pelo campeão britânico, jogou no Majors Champions a convite de Faldo, sendo um dos representantes do seu time.

Devidamente autografado, o driver que será leiloado foi utilizado por Faldo em recentes disputas do atleta no circuito sênior de golfe, como o Champions Tour, ligado ao PGA Tour americano. Os interessados em participar do leilão devem entrar em contato com a CBG pelo e-mail faleconosco@cbg.com.br .

Nick Faldo e Herik Machado Foto: divulgação

Nick Faldo e Herik Machado
Foto: divulgação

Minigolfe

A ligação de Faldo com o Hospital Pequeno Príncipe começou em 2017, quando seu filho, Matthew Faldo, visitou a instituição durante a disputa do Faldo Series South America Championship. Na ocasião, Matthew recebeu uma das medalhas do programa Gols pela Vida. O programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe produziu 1.283 medalhas exclusivas em ouro, prata e bronze, uma para cada gol que o Rei Pelé fez na carreira.

A parceria da CBG com o Hospital Pequeno Príncipe já vem rendendo muitos frutos. Um deles foi a inauguração, em maio do ano passado, do primeiro campo de Minigolfe localizado em um hospital infantil do Brasil. O Minigolfe é composto por quatro buracos, localizado no Jardim dos Sonhos, logo na entrada do prédio histórico do Hospital Pequeno Príncipe.

Desde sua implantação, o Minigolfe transformou a rotina dos pacientes e seus acompanhantes, que contam com a supervisão de voluntários treinados. Além disso, as crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, iniciativa de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG.

Taco foi autografado por Sir Nick Faldo, campeão de seis majors

Taco foi autografado por Sir Nick Faldo, campeão de seis majors

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

Localizado em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe é hoje o maior hospital voltado exclusivamente a crianças e adolescentes do país. Referência em tratamentos de média e alta complexidade, oferece 32 especialidades pediátricas. A instituição conta com 370 leitos, sendo 60 em UTIs, e destina cerca de 70% da sua capacidade a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2017, foram realizados 304.675 atendimentos ambulatoriais, 22.537 internações e 20.551 cirurgias. O Pequeno Príncipe também foi responsável por 213 transplantes nesse período (1 – coração; 33 – medula óssea; 15 – rim; e 164 – tecido ósseo).

Quem quiser contribuir com os trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe pode prever a doação de até 3% do Imposto de Renda Devido por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O contribuinte precisar fazer a declaração por formulário completo e a destinação deve ocorrer até o dia 30 de abril – prazo final para entrega do IR 2018. Para mais informações, acesse www.doepequenoprincipe.org.br ou entre em contato pelo número (41) 2108-3886.

Edição: 

Veja também:

Primeira etapa do Tour Brasileiro de Golfe Profissional no Guarujá. Aberto também para golfistas amadores Primeira etapa do Tour Brasileiro de Golfe Profissional no Guarujá. Aberto também para golfistas amadores
Herik Machado e Micaela Farah são campeões do 88º Campeonato Amador do Brasil Herik Machado e Micaela Farah são campeões do 88º Campeonato Amador do Brasil
Fernando Vieira dos Santos e Leticia Mont’Serrat  vencem o Aberto do Ibiúna Fernando Vieira dos Santos e Leticia Mont’Serrat vencem o Aberto do Ibiúna
38ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Vila da Mata, dia 11 de agosto 38ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Vila da Mata, dia 11 de agosto
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software