Lista/Grade

Campeões do VII Edição do Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald McDonald Campinas

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
As campeãs Silvia Cardoso e Betina Mussi com Juan Leiva

As campeãs Silvia Cardoso e Betina Mussi com Juan Leiva

Um belo dia de golfe com amigos e muitas tacadas solidárias na VII Edição do Torneio Beneficente de Golfe da Casa Ronald McDonald Campinas realizado no no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), no sábado, dia 28 de setembro.

Mais de duzentass pessoas participaram do coquetel e torneio, com a presença de jogadores e familiares. havia um carro 0 KM de hole in one no buraco 8, mas infelizmente ninguém levou o prêmio.

Do torneio oficial participaram 49 duplas (98 golfistas), 7 duplas de crianças disputaram uma competição no minicampo e ainda houve clínica para os inciantes, ministrada pelos profissionais Juan leiva e Maurício Miranda.

Vice-campeões Ricardo Siqueira e Raphael Borges

Vice-campeões Ricardo Siqueira e Raphael Borges

As campeãs do torneio foram Silvia Cardoso e Betina Mussi com 50 pontos (stableford – melhor bola da dupla). Os vices-campeões foram Ricardo Siqueira e Raphael Borges, com 48 pontos e em terceiro lugar ficaram Marcos Ney e Alfredo Moreira, com 45 pontos.

No torneio infantil a dupla campeã foi João Ramires e Luciene Miranda e dupla vice-campeã Bernardo Avena e Renato Fonseca filho. O prêmio de melhor jogador infantil ficou com Leonardo Avena.

Houve troféus também para os participantes da clínica para os inciantes e os campeões foram Marcelo Estenio, catgeoria adulto, e Henrique Andrade no infantil.

O idealizador do evento o golfista Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), Conselheiro e Diretor da APACC (Associação de Pais e Amigos de crianças com Câncer), Casa Ronald McDonald de Campinas, agradeceu a presença de todos e citando também todas as empresas que patrocinaram e apoiaram a sétima edição do torneio. “Foi um sucesso, agora é continuar o trabalho com as crianças e já começar a planejar o toneio de de 2020, diz Kin.

Terceiro lugar: Marcos Ney e Alfredo Moreira

Terceiro lugar: Marcos Ney e Alfredo Moreira

Toda a renda do evento será destinada à Casa McRonald Campinas – entidade que concede infraestrutura para crianças, adolescentes e suas famílias durante o tratamento do câncer infantil. “Hoje a verba arrecada com o golfe é fundamental para a realização de todo o trabalho da Casa Ronald McDonald, já sendo uma das três principais arrecadações de todo o orçamento anual”, afirmou José Carlos Zanchetta, vice-presidente e um dos fundadores da entidade. “Começamos por um problema familiar e estamos felizes com o crescimento da ajuda que podemos oferecer as famílias de todo o país”, completa José Carlos.

Jovens golfistas

Jovens golfistas

O objetivo do evento vai além da obtenção de recursos financeiros, mas é também uma oportunidade de apresentar o trabalho da entidade, de envolver as pessoas do golfe na região e transformar tudo isso em solidariedade, concluiu Kin.

A organização da sétima edição do torneio foi de Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), Franqueado McDonald’s de Campinas (SP), em parceria com LAGC (Lago Azul Golfe Clube) e a APACC (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncer), Casa Ronald McDonald Campinas.

Sobre a Casa Ronald Campinas

A Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (APACC) foi fundada em 1992 por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos, e anos depois recebeu o selo de Casa Ronald. A entidade recebe pacientes (hóspedes) – um acompanhante para cada um –  de todas as partes do país e também da América Latina, por um período de permanência que varia de um dia até mais de um ano, de acordo com cada caso. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas a pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos.

Clique aqui para ir no site da Casa Ronald McDonald Campinas.

Fotos: droneclubmania

Fotos: droneclubmania

Veja também:

Fernanda Lacaz e Thomas Choi vencem o Aberto Gocil do Terras de São José Fernanda Lacaz e Thomas Choi vencem o Aberto Gocil do Terras de São José
IV Aberto Vila da Mata nos dias 26 e 27 de outubro IV Aberto Vila da Mata nos dias 26 e 27 de outubro
Anderson Salazar, fotógrafo brasileiro, no Nexus Risk WA Open 2019 Anderson Salazar, fotógrafo brasileiro, no Nexus Risk WA Open 2019
Aberto do Vila da Mata, dias 26 e 27 de outubro será moto como prêmio para hole-in-one Aberto do Vila da Mata, dias 26 e 27 de outubro será moto como prêmio para hole-in-one
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software