Lista/Grade

Brasil é campeão da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Brasil conquistou o título da LXXIII Campeonato Sul-Americano Copa Los Andes, disputado neste ano em Montevidéu, de 19 a 24 de novembro no Club de Golf del Uruguai, a mais importante competição do continente disputada no sistema match play, com jogos individuais e por equipes.

A equipe formada pelos gaúchos Andrey Borges Xavier e Herik Machado, pelos paulistas Fred Biondi  e Lucas Park, e pelo carioca Daniel Ishii, trouxe a taça do Campeonato Sul-americano de Golfe por Equipes de volta para casa após sete anos. O técnico Luiz Miyamura e o presidente da CBGolfe, Euclides Gusi, como delegado, completaram o time.

“Parabenizo a todos pelo fantástico resultado. Iniciamos do zero e nossos objetivos foram alcançados. Agora vamos iniciar o mesmo trabalho com nossas jogadoras, para a próxima temporada. Tudo pelo golfe. Parabéns mais uma vez aos jogadores. ao nosso coach Luiz Miyamura e a toda a equipe CBGolfe”, disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

“Os meninos são de ouro, foram nota dez, mereceram esse título. Vale também os parabéns à toda diretoria da CBGolfe, que nos deu todas as ferramentas possíveis que eram necessárias pra gente chegar nesse título, e à nossa equipe, que trabalha de maneira árdua, para fazermos o melhor resultado possível, sempre”, reforçou o técnico Luiz Miyamura.

A campanha praticamente perfeita dos brasileiros, que culminou com o título da Copa Los Andes, teve o último capítulo no sábado, último dia do torneio, quando o time venceu a Venezuela e foi superado pela Colômbia. Peru e Chile completaram o pódio com o Brasil.

Fred Biondi e Daniel Ishii venceram os colombianos Carlos Ardila e Jesús Mejia, enquanto Ivan Ramirez e Juan Camilo Vesga devolveram o resultado sobre Andrey Xavier e Herik Machado. No torneio individual somente Herik conseguiu vencer seu duelo, enquanto Andrey empatou com Vesga, e Ishii e Biondi perderam, levando os colombianos a pontuar.

Contra a Venezuela, o Brasil ganhou os pontos que levaram ao título. Ishii e Biondei venceram Ernesto Martinez e Manuel Torres, mas Alejandro Ignacio Perazzo e Alejandro Restrepo superaram Herik e Andrey. Nas disputas individuais, as vitórias de Herik e Andrey, além do empate de Ishii, levaram os pontos para os brasileiros.

Nos outros dias de torneio, a equipe brasileira venceu Argentina e Bolívia, no primeiro dia, Peru, no segundo, Uruguai e Equador, no terceiro. Chile, no segundo, e Colômbia, no último, foram as únicas equipes que conseguiram superar o Brasil.

A classificação final foi o Brasil em primeiro, seguido por Peru, Chile, Colômbia, Argentina, Venezuela, Equador, Uruguai e Bolívia

O Brasil não participou da Copa Los Andes em 2017, porque foi rebaixado no ano anterior, após terminar em último lugar. A equipe feminina do Brasil, terminou em oitavo lugar e foi rebaixada, portanto não participou esse ano.

Neste ano, no feminino, o Paraguai foi a equipe campeã e o Uruguai a vice-campeã. A Bolívia ficou em último lugar.

O critério de convocação, pré-estabelecido, determinava vagas para o campeão brasileiro, Herik Machado, para os três primeiros colocados do ranking nacional, Andrey Borges Xavier, Daniel Ishii e Herik Machado, e uma escolha. Como Herik está nas duas listas, as escolhas passaram a duas: Fred Biondi e Lucas Park. Euclides Gusi, presidente da CBG, será o delegado da delegação brasileira em Montevidéu.

Clique aqui para ver a classificação completa da Copa Los Andes.

Edição: 

Veja também:

Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais
Juvenil do Estado de São Paulo encerra temporadas paulista e brasileira Juvenil do Estado de São Paulo encerra temporadas paulista e brasileira
Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software