Lista/Grade

70º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo no Terras de São José Golfe Clube, em Itu

Terras de São José Foto: Luiz Amaral

Terras de São José
Foto: Luiz Amaral

O 70º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo será jogado de sexta-feira a domingo desta semana, 16 a 18 de agosto, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu. O torneio vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPG).

As maiores emoções devem ficar por conta dos duelos pela liderança do ranking nacional entre o carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, o nº 1, e o gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo, o nº 2, de um lado, e entre as paulistas Fernanda Lacaz, do São Fernando, a nº 1, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, a nº 2. Kenji e Fernanda assumiram a liderança do ranking nacional após o Amador do Brasil, no começo de julho, mas têm pequena vantagem de pontos sobre os adversários.

Favoritos – No masculino, todos os Top 6 do Brasil estarão em campo. Os demais, além de Kenji (1º) e Andrey (2º), que vem de um título no Brasileiro Juvenil, serão Guilherme Grinberg, do São Paulo GC (3º); além de Thomas Choi, do São Paulo (5º); e Lucas Park, do Paradise (6º).

No feminino, as Top 10 em campo, além de Fernanda (1ª) e Lauren (2ª), serão Thuane Oliveira, de Japeri (3ª); Manu Barcellos, do Belém Novo (4ª); Meilin Hoshino, do São Paulo (5ª); Ana Sung Marques, do Arujá (6ª) e Beatriz Junqueira, do Itanhangá (8ª).

Há que se destacar ainda a coreana Isu Choi, do Terras de São José, que vem de uma vitória no Tour Nacional Juvenil, no Paraná, seu terceiro título do ano em eventos válidos para o ranking mundial. Também irá jogar Sabrina Marie Andolpho, americana de índex 0,1, o terceiro melhor do torneio, que joga com Lauren na forte equipe da Barry University, na NCAA, e está de férias no Brasil

Sorteios – O Terars irá fazer o sorteio entre o público presente de 30 vouchers com descontos de 50% no valor do green-fee que o Terras de São José está oferecendo. Os descontos serão válidos para qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Serão dez sorteios por dia, ajudando a levar público para o evento, uma vez que os descontos de green-fee podem chegar a R$ 260. Todos devem se cadastrar ao chegar no evento e não será necessário ainda estar no clube na hora do sorteio diário.

Hole-in-One – Desta vez, no Honda Classic – Aberto de SP, a Honda está oferecendo um carro Honda HR-V Touring para quem fizer hole-in-one no buraco 4, e uma moto SH300 para quem embocar de primeira no buraco 12. Se mais de um jogador fizer hole-in-one no mesmo buraco durante os três dias de competições, o prêmio correspondente será sorteado entre eles.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software