Lista/Grade

Jovens golfistas brasileiros no “World Championship 2020”, final do U.S Kids Golf

A frente na esquerda de azul Benício (irmão do Bento), Lorenzo, Luca, Bella, Bento e Gabriel Macário

A frente na esquerda de azul Benício (irmão do Bento), Lorenzo, Luca, Bella, Bento e Gabriel Macário

Seis jovens golfistas brasileiros entram em campo nesta quinta-feira na rodada de abertura do “World Championship 2020”, final do U.S Kids Golf, maior evento de golfe do mundo para meninos e meninas até 12 anos, e que será jogado em diversos campos de Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, de quinta-feira, 30 de julho, a sábado, 1º de agosto.

Clique aqui para ver os resultados.

O gaúcho Bento Assis e Rafael Benesi, de São José do Rio Preto (SP), disputam na categoria  de 9 anos, o paulista Luca Almeida, na categoria de 8 anos, o paulista Lorenzo Almeida e Gabriel Macário, de Santos,  na categoria até 6 anos, e a única garota este ano é Bella Simões, de Brasília, na categoria até 7 anos.

 No ano passado o Brasil teve 11 golfistas no torneio, mas a pandemia do de Covid-19 atrapalhou a ida de vários golfistas, lembrando que há várias etapas de classificação no Brasil Kids Golf Tour.

Bento Assis com troféu de 2019

Bento Assis com troféu de 2019

O destaque da competição é Bento Assis, de 9 anos, tricampeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf, em três categorias diferentes e consecutivas. Bento fez história com este recorde no ano passado. O jovem que começou a jogar golfe no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS), atualmente vive com a família nos EUA.

Bento Assis venceu os três torneios que disputou após a volta das competições, o Worlds Stars of Junior Golf, disputado em Las Vegas, agora em julho. Em junho, ele já tinha vencido o Carolinas State Invitational Champion e o Florida State Invitation.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software