Lista/Grade

Torneio ABGS da Grama: pódio teve Shozo Karasawa, Lyn Ahn e Antônio Gantus

Lyn Kyoon Ahn, Shozo Karasawa e Antonio Gantus Foto): Thais Pastor/F2

Lyn Kyoon Ahn, Shozo Karasawa e Antonio Gantus
Foto): Thais Pastor/F2

Depois de dominar a temporada de 2017, com quatro títulos conquistados de maio a dezembro, o último deles ao superar Roberto Gomez em sua própria casa, o Clube de Campo, na Retrospectiva 2017, Shozo Karasawa, do Vista Verde, conquistou seu primeiro título sênior de 2018 ao vencer o 6º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Fazenda da Grama Country & Golf Club (FZGR), jogado na quinta-feira, 23 de agosto, em Itupeva (SP).

A competição valeu para o ranking estadual da ABGS e para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Esse foi um dos torneios mais aguardados por ano pelos sócios da ABGS, o que é fácil de entender. Não houve quem não elogiasse não só a qualidade do percurso do Fazenda da Grama, desenhado por Brian Costello, do JMP Design Group, dos EUA, responsável por dezenas dos melhores campos de golfe do mundo, como a estrutura de atendimento do clube, a qualidade das instalações, a variedade e excelência da cozinha e até o profissionalismo dos caddies.

Damas Yoko Iijima e Paulina Essaki Foto: Thais Pastor/F2

Damas Yoko Iijima e Paulina Essaki
Foto: Thais Pastor/F2

Seniores – Karasawa venceu com 77 tacadas, cinco acima do par, para levar o principal troféu da competição e a medalha de ouro da categoria sênior scratch, seis tacadas à frente de Lyn Ahn, do Guarapiranga, outro dos favoritos ao título que ficou com a medalha de prata ao jogar 83. A medalha de bronze ficou para Antônio Gantus, do São Francisco, que jogou 88 para terminar em terceiro, uma tacada à frente de outro favorito, Hideaki Iijima, do PL, que vinha de uma vitória em São José na semana anterior, e de Remo Bombonati, do São Paulo Futebol Clube, que também marcou 90.

Na categoria sênior com handicap índex até 14, Gantus levou o troféu de campeão com 72 tacadas, o par do campo, seguido por Bombonati, vice-campeão, com 74. Na 14,1 a 23, dobradinha da Academia GolfRange Campinas: Nelson Guimarães venceu, com 62 tacadas, dez abaixo, seguido por Joaquim Fonseca, com 63. E na 23,1 a 32, na categoria stableford, vitória de Jose Fernando Braga Alves, de Bauru, com 45 pontos (jogou 63 net), com Jose Moron, da Academia GolfRange Campinas, em segundo, com 42 pontos.

Superseniores e feminino – Nas categorias dos superseniores, todas também jogadas na modalidade stableford, Takanori Uemura, de São José, foi o campeão entre os de 65 a 70 anos, com 33 pontos. Na 71 a 75 venceu David Smith, do Terras de São José GC, também com 33 pontos, e entre os de 76 anos ou mais o campeão foi Rubens Paulo Martire, do Fazenda da Grama, com 42 pontos.

Entre as mulheres, Paulina Essaki deu mais um troféu para a Associação Esportiva São José, ao ser campeã entre as de handicap índex até 25, com 79 tacadas. Na 25,1 a 32, no sistema stableford, Yoko Iijima, do PL venceu com 31 pontos.

Pré-Sênior – Entre os pré-seniores, de 40 a 54 anos, a categoria que mais tem crescido de importância nos torneios da ABGS, o campeão scratch foi Alexandre Santos, do Paradise, que levou o troféu e a medalha de ouro. Os dois outros lugares do pódio ficaram para a Academia GolfRange Campinas: Valdir Dutra levou a medalha de prata, com 87 tacadas, seguido de perto por Wagner Felix, bronze com 88. Wagner foi ainda o campeão pré-sênior com handicap, com 69 tacadas.

Sergio del Porto Santos, diretor ABGS no Fazenda da Grama e principal responsável pelo sucesso do evento, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Claudio Kiryla, presidente da ABGS; Wagner Felix, diretor ABGS do Estado de São Paulo; Osvaldir Benato, do Paraná, presidente do Conselho da ABGS; e Celso Teixeira, da Golf Travel, agência de viagens especializada em golfe, parceira da ABGS.

Agradecimentos e próximo torneio – Antes da entrega de prêmios foi feito um agradecimento ao head-pro do clube, Kevin Bulman, da PGA of America; ao gerente Sylvio Telles Siqueira, GCSAA Superintendent; à secretária Flávia e aos sócios e diretoria do Fazenda da Grama por receberem o torneio da ABGS com tanto carinho. A próxima competição será o 21º Torneio ABGS do Terras de São José Golfe Clube, na quinta-feira, 30 de agosto, valendo também como 6ª rodada do Interclubes Sênior de SP.

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior
2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club 2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club
Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança
Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software